A BÃblia fala sobre o apedrejamento de Estevão pelos religiosos no capitulo 7 do Livro de Atos. E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele... (v. 54). O que foi que eles ouviram que enfureceram tanto os seus corações ?  Estevão apenas mencionou a estes religiosos zelotes perdidos o que as Escrituras judaicas já havia profetizado sobre eles. Como eles haviam matado o Justo, é claro, Estevão estava falando do Senhor Jesus Cristo. A Palavra de Deus realmente penetra o coração e na verdade ela vai alem do coração ! O que queremos dizer que a Palavra de Deus vai alem ou mais profundo do que o coração ? A BÃblia diz de si mesma : Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espÃrito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus 4:12).
A BÃblia verdadeiramente fala aos nossos corações e vai direto ao espÃrito, a nossa parte mais profunda, e nos leva a uma decisão.  Vamos aceitar o que a Palavra tem apontado em nossas vidas ou vamos fazer como os lideres religiosos fizeram com Estevão e fechar os nossos ouvidos para a sua mensagem tão penetrante ?
Â
Esta é a razão por que a Palavra de Deus é diferente de qualquer outro livro que podemos ler. A Palavra de Deus não somente penetra os nossos corações com sua mensagem afiada mas também nos ajuda a fazer a distinção entre uma resposta meramente emocional e uma resposta genuÃna de fé na Palavra de Deus !  Ela penetra⦠até a divisão de alma e espÃritoâ¦
Â
Se o estudo das Escrituras parasse em somente nos mostrar a nossa necessidade, ela nos deixaria sem qualquer esperança. Mas graças a Deus este não é o caso ! Jesus mesmo disse sobre a sua Palavra, ââ¦as palavras que eu vos disse são espÃrito e vida.â (João 6:63b). Ele também disse a aqueles que creram na Sua Palavra âVós já estais limpos, pela palavra que vos tenho faladoâ (João 15:3).
Â
A BBN Internacional está preocupada em manter a Palavra de Deus disponÃvel para todos aqueles que querem ouvi-la e estudá-la. Por esta razão temos diversos programas que ensinam e pregam a Palavra de Deus nas 24 horas do dia, nos sete dias da semana, sem intervalos comerciais. Convidamos você a estar ouvindo e aprendendo do Livro que difere de qualquer outro. Mas tome cuidado, ela penetra profundamente !