BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasDoaçõesFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Fechado para Balanço
Fechado para Balanço

 
Certa vez, quando criança, fui ao supermercado no primeiro dia útil do ano, e encontrei as portas fechadas e uma placa com as palavras: “Fechado Para Balanço”. Perguntei à minha mãe o que isso significava, e ela me disse que muitas lojas fechavam no primeiro dia do ano para fazer um balanço e um levantamento dos produtos, contabilizando assim, lucros e prejuízos.

Muitas pessoas fazem o mesmo a cada início de ano. Olham para o ano que está terminando,  alegram-se com as conquistas, mas se entristecem com as coisas que não foram boas. Como foi 2011 para você?  Foi um ano de bênçãos?  Foi um ano de provações?  É importante “fecharmos para balanço”, não tanto procurando “lucros ou prejuízos financeiros", mas sim, permitindo que Deus faça um balanço da nossa vida espiritual. Veja o que diz no Salmo 139:23 e 24: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.”

Muitos têm por objetivo, “muito dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender”.  Mas, como filhos do Rei dos Reis, nosso objetivo deve ser aquele que encontramos em Romanos 12:1  “ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”

O importante aos olhos de Deus, não é a quantidade de dinheiro que ganhamos, mas como usamos os recursos que Ele coloca em nossas mãos. Mais importante do que alcançar objetivos profissionais ou pessoais, é pararmos no caminho para ajudar os feridos. Lembra do “bom samaritano”?  O bom samaritano parou sua viagem para ajudar o desconhecido que havia sido assaltado e espancado. Estamos socorrendo os feridos em nossa caminhada diária? Quantas pessoas perdidas, cegas pelo pecado, deixamos de ajudar durante este ano? Quando levamos a mensagem de salvação ao perdido ou encorajamos alguém que está sofrendo, estamos servindo ao Senhor e ajuntando tesouros onde não há traça nem ferrugem. É hora de fazermos um balanço do ano que se finda, para que em 2012 possamos brilhar bem mais por Jesus. O nosso desejo é que o BBNBI seja usado por Deus em sua vida!


Clique aqui para ver a lista de cursos à sua disposição.


Deus o abençoe!



Autor:   Equipe do Instituto Biblico da BBN    Data :  12/30/2011 2:15 PM
Número de visitantes :  1528


Próximo: Até Quando?
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade