BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasDoaçõesFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Dúvidas frequentes do BBNBI

Ajuda com o Áudio (Atualização)

Como conserto  o “buffer”?

Isto acontece apenas com o Windows Media Player e não ocorre com o Flash. A causa mais comum de “buffer” é uma conexão de internet lenta demais. Conexões discadas tem um problema maior de “buffer”. Outra causa pode ser mais de uma atividade no seu computador ao mesmo tempo em que se esta ouvindo a programação. Quando o processador do seu computador está sendo usado para outra tarefa, uma interrupção pode acontecer. Os resultados podem variar dependendo da velocidade do processador e da memória do computador. Se o áudio funciona bem enquanto você não está usando o computador para outra tarefa, pode ser que o problema seja justamente o processador e memória. 

Por que aparece uma mensagem de erro?

Mensagens de erro podem aparecer por vários motivos. Aqui estão alguns que encontramos com ouvintes da BBN:

1. Firewalls – Alguns firewalls podem bloquear o “streaming” da BBN (áudio da BBN). Uma das melhores maneiras de verificar se este é o problema é desabilitar completamente o seu firewall e então tentar ouvir novamente, mas não recomendamos que você continue a usar a sua maquina sem algum tipo de firewall. Para que o streaming da BBN funcione, o seu roteador precisa passar HTTP na porta 80, MMS na porta 1755 ou RTSP na porta 554. A maioria dos roteadores, mas nem todos, já têm estas configurações como padrão. Se desabilitar o firewall resolve a sua dificuldade, a primeira coisa que recomendamos é que se desabilite a opção UDP no Windows Media Player.

Para desativar streaming UDP no Windows Media Player

1. Abra o Windows Media Player, no menu Ferramentas, clique em Opções.
2. Na janela Opções, clique em Rede, na área de Protocolos desmarque a opção que contém UDP.

Soluções para outros erros do Windows Media Player podem ser encontrados no site da Microsoft.

 Por que ouço ruídos no fundo?

Quando o áudio esta comprimido para ocupar o mínimo de banda e facilitar a transmissão, no momento de descomprimir é que se ouve estes ruídos. No Windows Media pode parecer uma voz robotizada. No Flash soa como estática. Não é possível eliminar isso completamente, mas é possível reduzi-los. O problema é que a melhora na qualidade vem com um alto preço de milhares de reais ao ano. Por isso optamos por um sistema confiável para um maior número de ouvintes a um preço que podemos pagar e com uma qualidade adequada. 

Porque eu consigo ouvir outros áudios pela internet mas o  do BBNBI não funciona ?
 
Às vezes acontece de outros áudios pela internet funcionar mas o do BBNBI
Não funciona. As razões mais comuns são : 
 
Presença de Winamp no computador – Para solucionar, abra o Winamp. Vá em opções / preferências / Tipos de Arquivo / Desmarque WMA e ASF. A lista pode não estar em ordem alfabética, você talvez precise procurar os arquivos um a um. 
 
Presença de Acelerador de Download  -  Se você usa  um programa chamado Download Acellerator Plus, segure a tecla ALT quando você clicar no link da BBN para desativar temporariamente o navegador de integração do DAP. 
 
Recomendações :
 
1.Remova completamente o Windows Media Player e reinstale a versão mais atualizada da página da Microsoft.
2. Desative o firewall local e tente novamente com o firewall desligado.
3. Algumas vezes o arquivo de associação nos computadores dos usuários podem estar configurados para abrir o nosso arquivo com o programa errado. O sintoma disso é quando é solicitado ao usuário salvar um arquivo. A solução depende de cada tipo do sistema de operação :
 
No Microsoft VISTA – crie um arquivo em branco no NOTEPAD e nomeia como fix.wma, depois clique com o botão do mouse direito no arquivo e selecione Abrir com/ Escolher o programa padrão…  selecione Windows Media Player e clique em OK.
 
No XP - Crie um arquivo em branco no NOTEPAD e nomeia como fix.wma, depois clique com o botão do mouse direito no arquivo e selecione Abrir com. Selecione na lista o Windows Media Player, marque para “sempre usar o programa selecionado…”  e clique em OK.
 

Como faço para ouvir no meu Apple Macintosh?

Tanto a Microsoft quanto a Apple indicam a instalação do plug-in "WMV Player". Isto possibilita aos usuários de Mac ouvirem o conteúdo de arquivos do Windows Media Player no Quick Time ou com o navegador Safári. Der Link ist: http://flip4mac.softonic.com.br/mac  

Como ouço no meu Linux?

Fomos informados que o Mplayer funciona bem. Você pode baixa-lo do link http://www.mplayerhq.hu  

Como faço para ouvir no meu PDA, celular ou aplicativo da internet?

No caso de PDAs e celulares usando Pocket PC e Windows Móbile 5, descobrimos que nossa programação toca se o nosso URL for digitado diretamente no seu tocador. O mesmo URL funciona com aplicativos da Web que suportam o Windows Media Player. O URL a ser digitado é http://www.bbnradio.org/WindowsMediaDotComASXLinks/wmportuguese.asx 

Que formatos e tocadores funcionam com a BBN?

A BBN transmite no formato de Windows Media. 

Por que o áudio pára após 4 horas?

A programação da BBN é disponibilizada gratuitamente a todos, mas existem custos que temos que cobrir. A BBN paga pela banda usada e licenças de acordo com o tempo que cada ouvinte permanecer conectado. Algumas pessoas acabam esquecendo de desligar o “streaming” quando se afastam do computador e a programação toca horas e horas sem alguém para escutar. Continua tocando enquanto saem de casa para trabalhar ou quando estão no quintal, e isso eleva os custos da BBN desnecessariamente. Para sermos melhores mordomos do dinheiro do Senhor, colocamos um limite de 4 horas. Para voltar a ouvir após as 4 horas, basta clicar no “Play” dentro do Media Player para reativar a programação.

 


Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  9/15/2009 2:37 PM
Número de visitantes :  8861


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade