BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
UM DIA DE BOAS NOTÍCIAS!

 

A fome era tão intensa que havia até casos de canibalismo. A cidade estava cercada pelo exército inimigo e não havia mais esperança. Era a época do profeta Eliseu e Samaria estava sitiada pelos sírios.

 

A sorte de quatro homens leprosos não era melhor. Viviam alienados fora dos muros da cidade. Foram poupados pelo exército inimigo, provavelmente por medo de contágio, mas a fome também os alcançara e estavam a ponto de morrer. 

 

Foi aí que disseram uns aos outros: “Para que estaremos nós aqui até morrermos? Se dissermos: Entremos na cidade, há fome na cidade, e morreremos aí; e se ficarmos aqui, também morreremos. Vamos nós, pois, agora, e passemos para o arraial dos sírios; se nos deixarem viver, viveremos, e se nos matarem, tão-somente morreremos.” E levantaram-se ao crepúsculo, para irem ao arraial dos sírios; e, chegando à entrada do arraial dos sírios, eis que não havia ali ninguém. Porque o Senhor fizera ouvir no arraial dos sírios ruído de carros e ruído de cavalos, como o ruído de um grande exército; e deixaram as suas tendas, os seus cavalos, os seus jumentos e o arraial como estava; e fugiram para salvarem a sua vida. 

 

Quando estes leprosos chegaram à entrada do arraial, entraram numa tenda, e comeram, beberam e tomaram dali prata, ouro e roupas, e foram e os esconderam; então voltaram, e entraram em outra tenda, e dali também tomaram alguma coisa e a esconderam. Então disseram uns para os outros: “Não fazemos bem; este dia é dia de boas novas, e nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, algum mal nos sobrevirá; por isso agora vamos, e o anunciaremos à casa do rei.“

 

Graças ao anúncio destes homens, os moradores de Samaria foram salvos, mas o que teria acontecido, se estes se calassem, enquanto desfrutavam de tanta fartura?

 

Nós, que antes éramos alienados por causa do pecado, mas que encontramos em Jesus o Pão da vida, temos a opção de nos calar, enquanto desfrutamos das bênçãos, ou de levar as boas notícias aos outros. Se nos calarmos, muitos perderão a oportunidade de receber a salvação. Se falarmos, seremos instrumentos nas mãos de Deus para mudar a vida de muitos.

 

Existem muitas maneiras de passarmos adiante estas boas notícias. Uma delas é indicar o ministério da BBN a seus amigos. Pelo RADIO transmitimos a Palavra de Deus, poderosa para salvar. Pelo CHAT conversamos com as pessoas e as encaminhamos ao plano da salvação. Pelo BBNBI, o Instituto Bíblico, ajudamos no crescimento e no fortalecimento da fé. 

 

Quem sabe este dia de hoje é o melhor dia para você dar as boas notícias a seus amigos. Por que não passar agora mesmo um email a seus contatos e assim abençoar a muitas pessoas? Estes amigos, mais tarde, falarão para outras pessoas, e assim milhares de pessoas serão abençoadas por uma decisão que você tomou hoje. 

 

Contamos com sua ajuda para espalhar as boas novas da salvação!


Autor:   Paulo Rathlef    Data :  6/17/2009 10:39 AM
Número de visitantes :  5373


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade