BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
TIRANDO ÁGUA DA PEDRA…

Sabemos que Moisés fez isso (Números 20:1-13). Os milagres na Bíblia sempre foram feitos como um meio para o fim maior: A glória de Deus, e não do homem.

Quantos de nós em situação de extrema necessidade, não precisamos de um “milagre” hoje em dia. Talvez financeiro, talvez na área de saúde, nos relacionamentos, etc.

A pergunta que deve ser feita não é se cremos em “milagres”, ou no “líder fulano de tal”. A pergunta a ser feita é: Será para a glória de Deus? Será para o cumprimento da Sua vontade soberana?

Em um acampamento cristão, diante da necessidade de água, contratamos uma empresa para cavar um poço artesiano. Depois de 2 dias de trabalho sem sucesso, fomos informados que a situação era difícil. Naquela semana tínhamos 200 crianças acampando. Ao final de uma reunião, pedi a um voluntario para orar por isso. Uma menininha de uns 10 anos, imediatamente levantou sua mão. Ela fez a mais bonita e “eficaz” oração que já ouvi: “Senhor, se Tu não quiseres, não há máquina que seja capaz de encontrar água aqui, mas se Tu quiseres, encontraremos”. Nem preciso falar que após essa oração meu coração ficou em paz; fosse qual fosse a resposta. No outro dia de manhã, as máquinas começaram a trabalhar, e após 20 minutos encontraram tanta água que seria suficiente até para comercialização.

Moisés tirou água da rocha no deserto. Um milagre de fato! Talvez, você pense: “Ah, era Moisés!”, mas através de sua desobediência (falta de fé) fica evidente que o poder não estava nele ou na vara que tinha nas mãos, mas em Deus, a “Rocha Eterna” de salvação (Salmo 78.35). Quanto aos milagres, o povo os via repetidamente,  e nem assim cria em Deus.

Jesus é a fonte de água viva, quem dEle beber,  jamais voltará a ter sede (João 4.14). Você, pela fé,  já buscou hoje saciar sua sede em Jesus?

(João 4.10) -  "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva."

Permita-me sugerir a você os cursos: "O Evangelho de João" (30200), com o Pr. Leandro Tarrataca  e  “Personagens Bíblicos e a Oração” (53100), com o Dr. Donald Hubbard .

Um forte abraço!

 


Autor:   Lincoln Oliveira    Data :  10/12/2009 11:02 AM
Número de visitantes :  6067


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade