BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
"...e haverá em vários lugares grandes terremotos”

Talvez você esteja se perguntando, assim como a própria mídia se pergunta, “por que estamos vendo tantas tragédias recentemente?”.  Catástrofes climáticas são atribuídas ao “el niño”, terremotos às movimentações de placas teutônicas, e a grande freqüência destes eventos pode ser atribuída ao acaso.  

Estas explicações são plausíveis, mas quem conhece a Bíblia sabe que pode haver outra razão para o que estamos vendo. Em seu discurso no Monte das Oliveiras Jesus falou sobre os sinais que serviriam de prenúncio da sua volta. Primeiro Jesus tratou de confortar seus discípulos, dizendo: “não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.” Como é suave e confortante a voz do Bom-Pastor! Suas ovelhas conhecem sua voz... Depois de falar dos sinais, Jesus acrescentou: todas estas coisas são o princípio das dores. Estas dores se referem às dores de parto ou às contrações. Estas, ao início, ocorrem em grandes intervalos e com dor suportável. Mas à medida que o tempo passa, aumentam tanto a freqüência como a intensidade das dores. Assim serão os sinais nos fins dos tempos, dos quais Jesus fala em Mateus 24. Quando se perceber que eles estão ocorrendo com mais freqüência e intensidade, pode-se saber que a Grande Tribulação está bem próxima, e antes disto, o encontro com o Senhor nos ares, para os salvos.  

Talvez este seja um bom momento para você se inteirar um pouco mais sobre os eventos futuros descritos na Bíblia. Isto pode servir de encorajamento para você e também pode ser um grande instrumento para alcançar seus amigos que ainda não crêem em Jesus como salvador. O BBNBI tem dois excelentes cursos que tratam deste tema: 10800 O Arrebatamento e o Milênio   do Dr. Charles C. Ryrie e 31600 Temas importantes em Apocalipse   do Dr. J. Dwight Pentecost.  

Desejo que Deus o abençoe neste estudo, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus.


Autor:   Paulo Rathlef    Data :  3/2/2010 12:28 PM
Número de visitantes :  4827


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade