BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Tesouros escondidos!

Olhando nas nossas estatísticas, descobri que alguns dos cursos que oferecemos no nosso Instituto Bíblico, têm as "salas de aula" bem cheias, enquanto outras estão praticamente vazias. Talvez isto se deva ao fato de querermos fazer tudo de forma sistemática e em sequência, o que é compreensível.

Só para dar um exemplo, o curso "Doutrinas Básicas" teve até hoje 1384 estudantes, enquanto que o curso "A doutrina de Cristo em Colossenses" teve apenas 42. Dos 9919 estudantes que se matricularam até hoje, apenas 42 passaram por esta "classe". Devemos considerar o fato de que o curso "Doutrinas Básicas" foi lançado bem antes, e está em primeiro lugar na lista. No entanto estes números nos indicam que há "tesouros escondidos" entre os cursos do BBNBI.

O próprio nome da divisão "Cursos Introdutórios" indica que ela deveria ser a primeira a ser estudada. Mas, como tínhamos colocado os cursos “Introdução ao Antigo Testamento 1 e 2” e “Introdução ao Novo Testamento 1 e 2” nesta divisão (um total de 65 lições), muitos estudantes não conseguiram ir além desta divisão. Por isto, achamos por bem transferir estes cursos para a divisão “Estudo de Livros da Bíblia”. Nada muda, somente o número do curso e o lugar onde se encontra na lista.

As outras divisões são divididas por tema e seus cursos não precisam ser feitos na ordem em que foram alistados. Você tem o privilégio de escolher o curso que deseja fazer, sem ter de seguir um currículo pré-estabelecido. Se você, por exemplo, quer saber mais sobre a volta de Cristo, o curso “O arrebatamento e o Milênio” seria altamente recomendado para você. Se você deseja aprofundar-se em um livro da Bíblia, uma sugestão seria o curso "Exposição da Epístola aos Hebreus". Se você está passando por dificuldades em seu lar, então o curso "A Família Cristã" pode ser de grande ajuda.

Você sabia que pode fazer até cinco cursos ao mesmo tempo? Não que eu esteja sugerindo isto, mas, dependendo da situação, se pode fazer uma pausa em um curso e iniciar um outro. A escolha é sua!

A todos vocês, meus parabéns por sua dedicação, pelas ótimas notas e por falar do BBNBI a seus amigos!

Deus os abençoe ricamente!

Paulo Rathlef


Autor:   Paulo Rathlef    Data :  7/2/2010 12:49 PM
Número de visitantes :  5015


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade