BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Onde Encontrar a Resposta

Mais do que nunca, parece que as pessoas estão buscando respostas para as questões mais difíceis da vida. Houve uma época em que se sabia onde procurar uma resposta sólida para as questões mais difíceis da vida, mas parece que mesmo aqueles que deveriam saber, estão confusos hoje. Mas este não é um problema novo. Em Israel, durante o tempo em que Ezequiel estava profetizando na Babilônia, Deus disse através dele: "Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?" (Ezequiel 34: 2) No Novo Testamento, Paulo tinha quase que a mesma condenação contra os supostos líderes espirituais da sua época, "Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si." (Atos 20:28-30)

Hoje, quando as vidas começam a desmoronar e o futuro parece sombrio, as pessoas  procuram respostas, o que encontram? Infelizmente, muitas vezes encontram exatamente aquilo que Ezequiel e Paulo advertiram: falsos pastores, que deveriam estar alimentando as pessoas com a Palavra de Deus, mas estão apenas buscando a promoção pessoal.

Sabemos que as pessoas estão buscando respostas, porque nós conversamos com elas todos os dias aqui na BBN. Recentemente três pessoas vieram a conhecer a Cristo como Salvador, quase todas ao mesmo tempo e cada um tinha chegado muito perto de  não enxergar mais nenhuma esperança. No entanto, uma vez que são levados a Cristo e nascem de novo, eles precisam de alimento espiritual. Uma boa igreja com sólido ensino bíblico é essencial para os crentes, especialmente aqueles que estão começando e ainda não sabem discernir entre a verdade e a mentira, assim como aqueles que caminham com Cristo a muito tempo. É neste ponto que entra o nosso Instituto Bíblico gratuito! Somos gratos ao Senhor por proporcionar esta ferramenta ministérial, que vem lado a lado com a igreja local, para proporcionar um ensino da Bíblia de qualidade para aqueles que vieram a conhecer a Cristo e agora precisam de nutrição espiritual para que possam crescer! Você pode contar com o BBN BI para ser aquilo que o crente precisa, seja ele novo na fé ou que tenha andado com Cristo por muitos anos. Obrigado por nos ajudar a levar a Palavra aos que precisam!

 

 


Autor:   David Wyatt    Data :  8/18/2010 10:54 AM
Número de visitantes :  5004


Anterior: Novo Nascimento
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade