BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Obrigado, Senhor, porque não sou como estes que pulam Carnaval . . .
Obrigado, Senhor, porque não sou como estes que pulam Carnaval . . .

 

Quando adolescente e jovem sempre participei de acampamentos cristãos durante o carnaval.  Era sempre um período abençoado, onde tínhamos comunhão com outros jovens crentes, brincadeiras saudáveis e bons estudos bíblicos. Os acampamentos promovidos pelas igrejas são ótimos para manter os jovens longe da triste festa de carnaval. Digo triste, pois muitos se perdem nesta época. Alguns por acidentes trágicos, provocados pela mistura de álcool e direção e outros por cair na sensualidade e promiscuidade. É quando muitos  chegam ao limite máximo de afastamento de Deus; querem viver todos os prazeres que a carne oferece, para então, na quarta de cinzas iniciar sua quaresma.

Como salvos em Cristo é fácil orarmos assim: “Obrigado Senhor, por eu não ser como estes carnavalescos, obrigado porque eu não bebo como eles, obrigado porque não ligo minha televisão durante o carnaval."  Então eu lembro da oração do fariseu e do publicano. O fariseu agradecendo a Deus por não ser como aquele publicano. O publicano por sua vez, arrependido dos seus pecados clamava pela misericórdia de Deus.  Não quero dizer que por participar de um retiro espiritual nos tornamos fariseus. Na verdade, é fácil  esquecermos que a única diferença entre nós e estes, é que já fomos resgatados pelo precioso sangue de Cristo. Esquecemos também, que é nossa responsabilidade compartilhar que só em Cristo pode-se chegar a Deus e ter a salvação da alma.

Não sei se você estará em viagem com sua família ou num acampamento cristão; talvez vai aproveitar o feriado para descansar ou estará trabalhando durante esses dias. Seja qual for o seu plano, lembre-se que é hora de chorarmos pelas almas perdidas; é tempo de clamarmos a Deus pela salvação dos brasileiros. Não vejo salvação para o Brasil e o mundo, mas Cristo morreu pelos brasileiros e por toda a humanidade. É nosso privilégio e obrigação levar esta mensagem não só aos brasileiros, portugueses, angolanos, moçambicanos, mas até os confins da Terra.
 

Anos atrás, um jovem foi para uma festa de carnaval em Recife, lá se sentiu vazio e foi embora para casa. Este jovem já era salvo, mas estava longe dos caminhos do Senhor. Ele voltou para Deus e no carnaval do ano seguinte estava no acampamento de sua igreja. Em certo momento, o pastor convidou todos a orarem pelos que estavam perdidos pulando carnaval. Ele disse: “Quem sabe essa pessoa estará aqui conosco no próximo ano, talvez até antes." Depois do período de oração, o jovem sentiu uma mão em seu ombro; era uma amigo seu que disse: “No ano passado eu estava orando por você”.  Deus o tirou do carnaval e o trouxe para Si. Hoje este jovem é um dos locutores aqui da BBN. Você já deve tê-lo ouvido no ar, é o Lawrence Husby. Um dia perdido no carnaval, hoje mensageiro de Deus nas ondas do rádio.

Durante o carnaval de 2011, um outro jovem pulava carnaval em Salvador. Ele sempre gostou muito de carnaval, mas no meio daquela festa, se sentiu vazio e voltou para o hotel onde estava hospedado. Então entrou na internet buscando um sentido para a sua vida. Encontrou um link para o Chat da BBN no Facebook de um ouvinte. Entrou no chat e encontrou o que precisava;  recebeu Cristo como seu Salvador. Peço que esteja orando pela equipe de Chat da BBN. Ore para que pessoas nos procurem, e possamos ser usados por Deus na proclamação da maravilhosa mensagem de salvação. 

Gostaríamos também de desafiar você a orar por seus familiares, amigos e colegas que ainda não são salvos. Ore por eles, e fale de Jesus enquanto ainda há tempo. Colocamos à sua disposição um ótimo curso que vai lhe capacitar a  falar de Jesus; é o curso “00900 Evangelismo Eficaz “.  Oramos para que Deus esteja usando você para levar as Boas Novas da Salvação a todos ao seu redor.
 

Deus abençoe você ricamente!
 

Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Autor:   Equipe BBN BI    Data :  2/17/2012 4:17 PM
Número de visitantes :  5609


Próximo: Importa sim!
Anterior: Muito Obrigado!
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade