BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Minha Pátria Para Cristo

Minha Pátria Para

Cristo

William Entzminger nasceu no Natal de 1.859 na Carolina do Sul nos Estados Unidos.  O pai de William era descendente de holandeses.  William foi um garoto estudioso e muito inteligente.  Aos doze anos de idade se entregou a Cristo.  Em 1.891, William ouviu o testemunho de um missionário na China e se entregou a Deus para ser um missionário.  Naquele mesmo ano, William se casou com a jovem Maggie Grace, filha de um pastor Batista.  Em julho o jovem casal partiu para o Brasil no navio Valência.  Chegaram a Salvador em 11 de agosto.

William e sua esposa Grace sofreram de febre amarela e malária em Salvador, depois se mudaram para Recife e trabalharam com outro missionário, Salomão Ginsburg, fundando igrejas.  O casal continuou trabalhando fielmente, mesmo após a morte de seus dois filhos, William Junior e Margaret.  Após fundarem 7 igrejas durante 7 anos em Recife, Alagoas e Rio Grande do Norte, se mudaram para Nova Friburgo, RJ devido à frágil saúde de Grace.  À partir dali, William ajudou na organização das igrejas de Niterói, Méier e Engenho de Dentro.

Em 1.919 publicou, com muita dificuldade, o hinário Lyra Cristã.  Hoje o Cantor Cristão contém 72 hinos escritos ou traduzidos por Willian Entzminger.

William Entzminger faleceu em Petrópilis, RJ após 39 anos de árduo trabalho de evangelização da sua pátria adotiva, o Brasil. 

O maior de desejo de Entzminger era ver o nosso povo aceitando o maravilhoso evangelho e encontrando a Independência do pecado.  Encontramos a sua oração no hino, cantado a quase um século nas nossas igrejas e que foi escrito por ele.  O nome do hino é Minha Pátria Para Cristo.

Minha Pátria para Cristo;
Eis a minha petição.
Minha Pátria tão querida,
Eu te dei meu coração.
Lar prezado, lar formoso,
É por ti o meu amor;
Que meu Deus de excelsa graça
Te conceda seu favor


Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  9/7/2012 3:15 PM
Número de visitantes :  5736


Próximo: 11 de setembro
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade