BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
A Suficiência da Palavra de Deus
A Suficiência da Palavra de Deus

Vivemos na época do achismo e da incredulidade.  O que cada um acha é o que importa, e o que Deus diz já não é mais tão confiável.  Desde o princípio a Palavra de Deus foi questionada (Gênesis 3).  Será que ela é verdadeira, será que é suficiente para uma vida boa, plena, completa?  

Encontramos no Novo Testamento uma das passagens mais belas e claras sobre a  inspiração e suficiência da Palavra de Deus: “Toda a Escritura é divinamente inspirada , e proveitosa para ensinar , para redarguir , para corrigir , para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (2Tm 3.16-17)

É triste perceber que muitos cristãos confessam verbalmente doutrinas bíblicas, mas não as praticam em seu dia a dia.  Muitos levantam a bandeira da inspiração bíblica, mas não acreditam na suficiência da Palavra de Deus para suas vidas. Deus afirma que Sua Palavra é suficiente “para que o homem de Deus seja perfeito , e perfeitamente instruído para toda a boa obra”.  Será que cremos nisso?

Que não sejamos pessoas que usam de conceitos mundanos, sabedoria humana, artifícios e jeitinhos para se virar na vida. Porém, pessoas que creem na suficiência da Palavra de Deus e que se submetem à vontade Dele. Assim poderemos ter uma vida digna do Evangelho - sozinhos, acompanhados, em nossos lares, em nossos empregos, em nossos estudos, no ministério - em todo tempo, em qualquer lugar!

Gostaríamos de encorajar você, querido amigo, a buscar conhecer a Deus e Sua Palavra, a fim de que “seja perfeito , e perfeitamente instruído para toda a boa obra”.  Esperamos que os cursos do Instituto Bíblico da BBN sejam úteis para sua vida e para o seu crescimento na fé. Se você não está fazendo um curso no momento, por que não começa hoje mesmo? Veja a lista de cursos aqui.

Compartilhe essa bênção com outras pessoas, para que também possam tirar proveito dessa ferramenta.

Deus abençoe você!


Equipe do Instituto Bíblico da BBN


Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  11/12/2013 3:38 PM
Número de visitantes :  4457


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade