BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
O Que Determina a Sua Vida?
O Que Determina a Sua Vida?

Um pregador certa vez afirmou: “A imagem que você tem de Deus determinará a sua vida!”  Essa é uma declaração que a princípio pode não convencer muita gente.  Mas, quando examinamos os relatos bíblicos percebemos que foi comprovada na vida de várias pessoas.

O estudo da Palavra de Deus é uma ferramenta útil e imprescindível para obter, desenvolver e cultivar a imagem correta de Deus. Esse conhecimento nos faz ter uma vida de comunhão, alegria, satisfação, segurança e paz em Deus, cooperar em Sua obra e dizer com convicção: “Santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:9-10).

Observamos no livro de Rute que a afirmação “A imagem que você tem de Deus determinará a sua vida!” é verdadeira.  O relato deste livro começa com uma Noemi que, em um momento de sua vida tem uma visão distorcida de Deus, e se torna amargurada, ressentida, azeda. Porém, graças ao bondoso e misericordioso Deus, uma mudança acontece, e a vemos quebrantada e humilde, reconhecendo a Deus como Ele verdadeiramente é, e afirmando: “Bendito seja ele do Senhor, que ainda não tem deixado a sua beneficência nem para com os vivos nem para com os mortos” (Rute 2:20).

O livro de Rute nos mostra que a pessoa que se dispõe a crer e confiar no Deus vivo tem sua vida transformada.  Não por seus próprios esforços, por sua religiosidade, por sua auto-confiança, pelo poder do seu pensamento, mas pela maravilhosa graça de Deus. Graça esta, que visa restaurar a imagem correta de Deus na vida de pecadores e assim engrandecer o Seu Santo Nome. É justamente isso que percebemos no final desse livro, quando as mulheres dizem a Noemi: “Bendito seja o Senhor, que não deixou hoje de te dar remidor, e seja o seu nome afamado em Israel” (Rute 4:14)

Reserve um tempo diário para se dedicar à oração e ao estudo da Bíblia Sagrada, e assim a imagem correta de Deus será impregnada em sua vida. Você também pode ser ajudado nesse sentido, fazendo o curso mais recente do nosso Instituto Bíblico; O Livro de Rute. Esse curso é ensinado pelo professor e pastor Eros Pasquini Jr. e ajudará você a refletir sobre a Pessoa de Deus e o tipo de vida que deseja viver.

Deus lhe abençoe!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN


Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  3/19/2014 11:56 AM
Número de visitantes :  4370


Anterior: A vida continua
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade