BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Você Está Convocado Para o Mundial!
Você Está Convocado Para o Mundial!

Esta semana começa mais uma copa mundial, um grande evento do calendário esportivo.  Jogadores de várias seleções foram convocados para representarem seu país e fazer o melhor que puderem para a glória de suas nações e equipes.

Encontramos um outro tipo de convocação mundial na Palavra de Deus. Não é uma convocação esportiva para representar algum país e nem visa a fama pessoal. Não é uma convocação aos grandes, poderosos, inteligentes, capacitados e habilidosos. Mas, aos fracos, pobres, miseráveis e indignos. “Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia” (1Pedro 2:10). “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).

Você foi escalado para algo muito maior do que a Copa do Mundo. Você foi escalado para ser luz do mundo e sal da terra. Você foi convocado para ser arauto do Rei. Seu nome está na lista do Sacerdócio Real  para anunciar as virtudes daquele que lhe chamou das trevas para a maravilhosa luz. Todos os salvos, redimidos pelo sangue de Jesus, foram convocados para pregar o evangelho até os confins da terra, começando com os que estão ao nosso redor.  “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2:9).

A convocação está feita!  Que sejamos tudo aquilo que Deus nos convocou a ser, para Sua glória e alegria das nações: “DEUS tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós. Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação. Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos. Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgarás os povos com equidade, e governarás as nações sobre a terra” (Salmo 67:1-4).

Você já está treinando para entrar em campo? Não espere mais, aproveite as ferramentas que a BBN disponibiliza para ajudar você na obra para a qual foi convocado. O curso Evangelismo Eficaz do nosso Instituto Bíblico vai ajudar você a entrar em campo e compartilhar a maravilhosa graça de Jesus. Os cartões convite da Rádio BBN podem ser uma maneira de iniciar uma conversa sobre o destino eterno do ser humano. Lembre que você está escalado e Deus espera que entre em campo, não para correr atrás de uma coroa corruptível, mas sim da incorruptível.

Que Deus nos abençoe no cumprimento do IDE!

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  6/12/2014 9:43 AM
Número de visitantes :  4108


Próximo: A Alegria Suprema
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade