BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Vida “Arrumada” ou Restaurada?
Vida “Arrumada” ou Restaurada?

É possível a pessoa ter a vida “arrumada”, com uma aparência de dignidade, mas ainda assim ser suja, estragada e condenada por seus pecados.  Jesus ilustrou essa realidade quando expôs a crença enganosa de muitos que diziam amar a Deus, mas demonstraram aversão a Deus pela forma como trataram o prometido Rei e Salvador.  Aquelas pessoas se achavam limpas, dignas e sábias, mas rejeitaram a Justiça, a Santidade e a Sabedoria encarnada, o Senhor Jesus Cristo!

Jesus afirmou: “E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má” (Mateus 12:43-45).

Não é diferente hoje em dia!  Muitas pessoas “põe ordem na casa”, abandonam vícios, começam a fazer caridade, mudam o comportamento; o que é algo muito bom.  Mas, apesar de toda essa “arrumação”, continuam separadas de Deus porque continuam indiferentes, incrédulas e insubmissas ao Filho de Deus.

Que a declaração de Jesus em Mateus 12 sirva de alerta, a fim de que não sejamos encontrados em tão terrível condição; com vidas arrumadas, mas indiferentes a Cristo.  “Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer. E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou” (João 5:21-23).  “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (João 3:36).

A justiça, pureza e dignidade que todos nós necessitamos somente é possível por meio da fé no Senhor Jesus Cristo: “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21).  Somente por Jesus podemos chegar a Deus e ter a vida restaurada dos nossos pecados: “porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus” (1 Pedro 3:18).

Queremos encorajar nossos ouvintes e alunos a escutarem os cursos: Quem é Jesus e A Vida que Agrada a Deus, disponíveis em nosso Instituto Bíblico.

Que Deus nos abençoe!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  8/14/2014 12:59 PM
Número de visitantes :  4007


Próximo: ALCANÇANDO O ALVO
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade