BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Estimados por Quem?
Estimados por Quem?

Olhando a educação, a ciência, a propaganda, o entretenimento, a política, os esporte, as artes e tantas outras áreas, fica evidente que a sociedade estima e valoriza força, talento, beleza, riqueza, conhecimento, sucesso e poder.  Nenhuma dessas coisas é ruim, mas é interessante notar que não são esses atributos que o Criador estima e valoriza em nós.

A Bíblia diz em Jó 1:1,8: “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal. E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.”  Jó era um homem bem-sucedido, sábio, poderoso, mas nada disso impressionou o Senhor.  O elogio do Criador, não foi pelo talento ou sucesso de Jó, mas sim por seu caráter; um caráter resultante do temor que ele tinha a Deus.

Nosso elogio pode não vir da sociedade, mas certamente virá do nosso Criador, que se alegra  com aqueles que O temem.  Não é a força, o intelecto ou a riqueza que nos torna estimados por Deus, pois Ele mesmo diz: “...mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra” (Isaías 66:2b).

Em meio a campanhas políticas, campeonatos esportivos, crises econômicas, guerras e até mesmo os desafios diários que enfrentamos, é importante lembrar que “assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor” (Jeremias 9:23-24).

Assim como os filhos desejam o elogio e a estima de seus pais, o cristão busca o elogio e a estima de Deus.   Podemos aprender preciosas lições do livro de Jó, e por isso gostaríamos de encorajá-lo a ouvir o curso A Vida de Jó, disponível no nosso Instituto Bíblico.

Que Deus nos abençoe!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  9/17/2014 10:25 AM
Número de visitantes :  3665


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade