BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
CHEGUEI À VELHICE, E AGORA?
CHEGUEI À VELHICE,
E AGORA?

 
Só encara a velhice com naturalidade quem se preparou para esse momento.  Todos nós sabemos que o ciclo normal da vida é: nascer, crescer, envelhecer e morrer.  Não significa que vamos viver pensando na velhice, na morte, mas, devemos nos preparar para tal.
 
Quem se prepara para a velhice poderá enfrentá-la com uma postura de fé e esperança nas promessas da Bíblia Sagrada.  O salvo tem a certeza de que vai receber um corpo glorioso e viver por toda a eternidade com o Senhor. Assim sendo, não vai desfalecer na velhice.
 
Nas Escrituras, a pessoa idosa é vista como um sinal de bênção de Deus na família e na sociedade.  A Bíblia diz ao idoso que caminha com Jesus: “Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos” (Salmos 92:14).  Enquanto temos tempo devemos trabalhar para Cristo, levando em conta as limitações da idade, é claro.  É muito importante lembrar que os mais velhos têm a responsabilidade de ser exemplo para os mais jovens (Tito 2:2-6).
 
O idoso pode fazer muitas coisas prazerosas nessa época da vida, quando geralmente não se precisa mais trabalhar nem lutar pela sobrevivência.  Alguns exemplos: trabalho voluntário, visitar enfermos, aconselhar os mais jovens, usar o telefone para evangelizar, ajudar a cuidar dos netos e muitos outros.
 
Quando se constrói bons relacionamentos, na família e fora dela, os frutos são colhidos na velhice.  O ancião é reconhecido como sábio, tem o respeito das pessoas, seus conselhos são aceitos, e os mais jovens têm prazer em estar com ele.
 
A Bíblia diz em Provérbios 16:31:  “Coroa de honra são as cãs, quando elas estão no caminho da justiça.”  Chegar à velhice é bênção e honra da parte de Deus!
 
Gostaríamos de encorajar você a fazer o curso Perspectivas Bíblicas Sobre a Velhice, disponível em nosso Instituto Bíblico.  Esse curso vai encorajar você a enfrentar a "terceira idade" com a expectativa de que o melhor ainda está por vir.

Que Deus nos abençoe!
 
Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  11/5/2014 10:02 AM
Número de visitantes :  4039


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade