BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Deus Pode Torná-lo Forte
Deus Pode Torná-lo Forte


“Mas sede fortes, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra terá recompensa”
(2 Crônicas 15:7)

Deus havia feito grandes coisas em favor do rei Asa e de Judá.  Apesar disso, eles continuavam se mostrando um povo fraco.  Seus pés eram muito vacilantes no caminho do Senhor, e seus corações, muito hesitantes.  Assim, precisavam ser advertidos sobre o fato de que o Senhor estava com eles, enquanto estivessem eles com o Senhor.  E de que, se O esquecessem, Ele, por sua vez, os deixaria.  Foram também relembrados sobre seu reino-irmão, Israel: como ele se comportou mal por sua rebelião contra Deus e como o Senhor lhe foi gracioso, quando se arrependeram de seus pecados.  

O propósito de Deus era confirmá-los em seus caminhos e torná-los fortes em justiça.  Assim também deve acontecer conosco.  Deus merece ser servido com todas as energias que dispomos. 
Se o serviço de Deus é digno de qualquer coisa, isto significa que também é digno de todas as coisas.  Encontraremos nossa melhor recompensa no serviço de Deus, se o fizermos com dedicação resoluta.  

Nosso trabalho não é vão no Senhor; e nós o sabemos.  Um serviço proveniente de coração dividido não trará qualquer recompensa.  No entanto, quando lançamos toda a nossa alma na causa de Deus, veremos a sua prosperidade.  

Este versículo me foi enviado em dias de intensa tribulação, sugerindo que me revestisse de todo vigor, na certeza de ter alcançado o porto em segurança, com uma carga gloriosa.

(Extraído e adaptado do livro “Promessas Preciosas”, de C. H. Spurgeon, publicado pela Editora Fiel)


Queremos encorajar nossos alunos a aproveitar os recursos do Instituto Bíblico e a ouvir o curso: Paulo.  Certamente serão ricamente abençoados pelo exemplo do apóstolo.

Que Deus nos abençoe!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  2/18/2015 11:03 AM
Número de visitantes :  3798


Próximo: DESAFIO 30 da BBN
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade