BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
JESUS CRISTO, A NOSSA PÁSCOA!

JESUS CRISTO,
A NOSSA PÁSCOA!



"Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós."
 (1 Coríntios 5:7)


A palavra páscoa provém do termo hebraico pesach, que significa passagem.  No livro de Êxodo (Velho Testamento) vemos que o povo de Israel passou mais de 400 anos escravizado no Egito.  Aquele era o povo escolhido de Deus, e Ele decidiu libertá-lo.  Moisés foi chamado pelo Senhor para liderar o povo, que passou de uma vida de  escravidão para a liberdade na Terra Prometida. 

O SENHOR Deus ordenou ao povo que a páscoa fosse celebrada como lembrança dessa libertação.  Em Números 9:1,2 lemos: "E falou o SENHOR a Moisés no deserto de Sinai, no ano segundo da sua saída da terra do Egito, no primeiro mês, dizendo: Celebrem os filhos de Israel a páscoa a seu tempo determinado."

No Novo Testamento, páscoa tem um outro significado, é a passagem da morte para a vida.  Por nossos pecados, estávamos separados de Deus, mortos espiritualmente, mas o Cordeiro de Deus nos deu vida.
Por Sua morte na cruz, a barreira de separação que havia entre nós e Deus foi derrubada.  Efésios 2:13 diz: "Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto."

Jesus Cristo é a nossa páscoa!  Ele morreu, mas ressuscitou e está à direita do Pai intercedendo por nós.  Não somos mais escravos do pecado.  Sua vida em nós permite que tenhamos uma nova vida, plena e abundante.

Vamos celebrar Aquele que deu Sua vida por nós, e que um dia vai reinar sobre tudo e todos, para sempre e sempre. Amém!!!

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  4/2/2015 3:22 PM
Número de visitantes :  4548


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade