BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
NOVO CURSO: O Livro de Daniel - Parte 1

NOVO CURSO:
O Livro de Daniel - Parte 1



Você já se perguntou onde tudo isto vai parar?  Ao olharmos para as drásticas mudanças em nossa sociedade, nas últimas décadas, não é fácil ficarmos indiferentes.  A injustiça predomina, o pecado não somente é tolerado, mas sua prática é incentivada; o relativismo tomou conta de nossas instituições de ensino, e não existe mais o certo e o errado, enfim, cada um faz o que acha por bem fazer.

Nossos dias nos lembram muito do que se passava com Israel nos dias dos juízes.  A Bíblia repetidas vezes descreve a situação com a seguinte frase: “cada um fazia o que parecia reto aos seus olhos”.  Não o que era certo aos olhos de Deus, mas aos seus próprios olhos.  O mesmo sucedia em sociedades pagãs, mas isto era de se esperar, já que as pessoas não tinham nada a ver com o Deus de Israel.

Após passarem por opressão por parte dos inimigos, como resultado de seus pecados, eles clamaram a Deus por socorro.  Algumas vezes Deus interveio, chamando juízes que levaram o povo de volta aos Seus caminhos e os livraram das suas aflições.

Também vemos Deus intervindo em certas nações pagãs, como no caso de Daniel e Ester. Daniel viveu como estadista entre reis pagãos na Babilônia.  Em meio a toda a idolatria, imoralidade e tudo mais, ele não deixou que a sociedade moldasse seu caráter ou mudasse sua fé.  Ele foi fiel ao Deus vivo, e acabou sendo uma grande voz a proclamar a soberania de Deus.

Suas fascinantes experiências e profecias nos ajudam a ver que Deus está no controle de todas as situações e está acima de todas as potestades.  Por mais que a sociedade se corrompa e as coisas vão mal ao nosso redor, Ele ainda é o Soberano sobre todos os assuntos dos homens e das nações.  Por isto, o livro de Daniel serve de grande encorajamento para nós.

Daniel foi um exemplo daquilo que Paulo orientou aos Filipenses:
“Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo”
(Fp 2:14-15).

Será que estamos sendo mesmo luzeiros neste mundo escuro, apontando o caminho para Deus?  Ou estamos deixando que uma sociedade corrupta molde a nossa vida?

Gostaria de encorajar você a fazer o NOVO CURSO: O Livro de Daniel – Parte 1. Deixe que Daniel desafie você a servir fielmente ao Soberano, independentemente das circunstâncias ao seu redor.

Que Deus nos abençoe!

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  4/23/2015 3:46 PM
Número de visitantes :  3480


Próximo: EU VOU ANUNCIAR!
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade