BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
NOVO CURSO: Lidando com a depressão e com deprimidos

NOVO CURSO:
Lidando com a depressão
e com deprimidos


Você já percebeu que quando estamos tristes ou abatidos é difícil encontrar alguém com quem possamos falar abertamente sobre nossa situação?  Parece que “pega mal” mostrar fraqueza e assim acabamos abafando os sentimentos, disfarçando para que ninguém perceba que há algo de errado conosco.  Tentamos manter as aparências, mas corremos o risco de cair em depressão, em desânimo profundo, por não lidarmos corretamente com nossos problemas e nossas tristezas.

As palavras de Jesus, em Marcos 14:34, emocionam.  No Getsêmani ele disse aos seus discípulos mais achegados: “A minha alma está profundamente triste, até a morte”.  Jesus tinha a sensação de que estava ao ponto de morrer, de tanta tristeza.  Não era para menos, pois ele estava prestes a levar sobre si o pecado dos homens, e ver-se abandonado por Deus.  Jesus abriu seu coração, mas seus amigos não souberam o que fazer e acabaram sendo derrotados pela inércia e pelo sono.  Nem sequer conseguiram orar por Jesus.

Às vezes nós nos sentimos como Jesus, clamando por apoio nos nossos momentos mais escuros.  Outras vezes nos sentimos como os discípulos, sem saber como ajudar alguém em sua tristeza.

O NOVO CURSO, Lidando com a Depressão e com Deprimidos, baseado no material do professor Michael Kotsch, nos ajuda, em termos práticos, a prevenir a depressão e a lidar com ela em seus diferentes estágios, seja em nossa própria vida ou na vida de pessoas a quem queremos ajudar.  Michael Kotsch é professor de História da Igreja, Seitas e Apologética no Instituto Bíblico Brake (Alemanha) e também autor de várias publicações teológicas.

Esperamos que Deus use estas lições poderosamente em sua vida e na vida das pessoas que ele colocar em seu caminho!  Clique AQUI e comece ainda hoje a ouvir essas preciosas lições.

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  6/24/2015 3:29 PM
Número de visitantes :  3686


Anterior: O LÍDER CRISTÃO
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade