BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
PEDRO, SEGUIDOR DE JESUS!
PEDRO, SEGUIDOR DE JESUS!

Sempre que se faz referência a este discípulo, nos vem à memória o fato de que ele negou a Jesus.  Geralmente as falhas de uma pessoa são mais lembradas que seus acertos.

Apesar deste triste acontecimento, Pedro tem bons exemplos para nos dar.  Jesus sempre contava com ele: “E mandou a Pedro e a João, dizendo: Ide, preparai-nos a páscoa, para que a comamos” (Lucas 22:8).  “Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte” (Mateus 17:1).  

Pedro era intrépido, falava pelo grupo: “E Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos, e te seguimos” (Marcos 10:28).

Ele demonstrou coragem: “Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: “Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras” (Atos 2:14);  “E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas” (Mateus 14:28).

Pedro estava disposto a seguir Jesus e sabia que Ele é o caminho, a verdade e a vida.  Depois que muitos discípulos abandonaram o Caminho, o Mestre perguntou aos Doze se eles também o abandonariam.  Pedro respondeu: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna” (João 6:68).

Pedro negou Jesus, mentiu, em temor por sua vida.  Porém, após o choro amargo de arrependimento, vemos um novo homem, agora disposto a pregar o Evangelho e sem medo algum de confrontar os que mataram o Salvador.  Atos 3:15, diz:  “Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida. E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.”

A grande transformação na vida de Pedro é resultado da conversão de todo aquele que conhece o poder de Deus.  Quem olha para Jesus e crê que somente Nele há vida e esperança, não teme segui-Lo e obedece aos Seus ensinos.

Em nosso Instituto Bíblico online contamos com 92 cursos no momento.  Entre eles, temos o curso Pedro.  Escutando-o com atenção, você vai conhecer melhor este personagem e tirar lições proveitosas para sua vida.  Clique AQUI e comece hoje mesmo!

Que Deus nos abençoe!

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  10/14/2015 2:27 PM
Número de visitantes :  4226


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade