BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
A PALAVRA PROVEITOSA
A PALAVRA PROVEITOSA
 

Quando olhamos para a nossa sociedade e até mesmo para outras culturas, percebemos que as pessoas estão cada vez mais confusas, perdidas e sem rumo, tanto no que diz respeito à vida de forma geral, quanto no que se refere ao convívio familiar, ao cultivo de relacionamentos e à educação de filhos.

Infelizmente, os cristãos não estão se destacando em suas atitudes, valores, prioridades e relacionamentos  diferentes da cultura, na qual estão inseridos. Em geral, percebe-se uma semelhança muito grande entre homens, mulheres, casais, pais e filhos cristãos e pessoas que não conhecem, ou não creem no Evangelho.

Por que nossa sociedade se encontra nessa situação? E, mais importante, por que os cristãos estão tão parecidos com o mundo? Certamente, um dos motivos é a ignorância das verdades bíblicas. Muitos simplesmente desconhecem o ensino bíblico. Outro motivo é a falta de prática da Palavra. Muitos cristãos não ignoram o que a Bíblia ensina, mas deixam de praticar o que ela ensina…

Voltemos à Palavra, para que sejamos expostos às verdades que o Senhor nos revelou, para nossa própria felicidade! Pratiquemos os princípios bíblicos em nossas vidas, em nossos relacionamentos, na educação dos nossos filhos, no convívio familiar! O que encontramos na Palavra não é antiquado ou desatualizado, mas é a Palavra viva, verdadeira e confiável de Deus, “proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (2 Timóteo 3:16,17)

Na divisão de Estudos para a Família, o Instituto Bíblico da BBN disponibiliza cursos baseados na Palavra, que poderão ser de grande proveito para todos que escutam e desejam praticar os princípios bíblicos. Alguns destes cursos são: Comunicação nos Relacionamentos,Educação de Filhos e Crescendo em Intimidade Conjugal.

Que Deus abençoe seus estudos, sua vida e sua família!

Autor:   Equipe da BBN    Data :  8/22/2019 2:30 PM
Número de visitantes :  2388


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade