BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Viva com o fim em mente!
Viva com o fim em mente!

Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração.” (Eclesiastes 7:2)

Como é triste perceber que nossa sociedade desaprendeu a lidar com sofrimento, dor e morte. Contudo, a vida debaixo do sol nunca foi isenta de dificuldades, sofrimento, doenças, perigos, mudanças, incertezas e a realidade da morte. O que deveria nortear e motivar nossa vida não são eventos, sentimentos ou as condições físicas e materiais da nossa vida. 

É surpreendente observar como a crise atual tem exposto a falta de perspectiva da eternidade na vida de muitos cristãos… Refiro-me com isso ao medo e até mesmo pânico da morte que transparece nas declarações, nas atitudes e nos cuidados que muitos têm adotado!

Precisamos viver com o fim em mente, precisamos viver com uma perspectiva da eternidade! Leia mais uma vez a seguinte declaração bíblica: “Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração.” (Eclesiastes 7:2)

A morte é uma realidade constante e inevitável! Porém, a morte física não é o fim da existência, ela é a passagem para a eternidade - uma eternidade com ou sem Deus! Por isso, precisamos perguntar a nós mesmos: “Estou preparado?” 
Se a sua resposta é SIM, então de que forma você deve lidar com a vida e todas as adversidades e tribulações? Ouça o curso Vida Após a Morte - Parte 2
Se, contudo, a sua resposta a essa pergunta é NÃO, então ouça o curso Vida Após a Morte - Parte 1.
 
Deus nos deu tudo o que precisamos para viver uma vida plena, piedosa, cheia de esperança, paz e alegria - em Cristo! Que essa seja a nossa realidade, em meio à crise atual, em meio aos desafios do dia a dia, em meio a qualquer outra situação difícil pela qual tivermos que passar! 
 
Na graça e paz de Cristo, 
 
Equipe do IB da BBN

Autor:   Equipe do IB da BBN    Data :  9/23/2020 11:25 AM
Número de visitantes :  1859


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade