BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
A Ceia, a Páscoa e a nossa Salvação
A Ceia, a Páscoa e a nossa Salvação

E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.” (Lucas 22:19,20)

Para muitos, a Ceia não passa de uma cerimônia, ou um ritual religioso, que faz parte da rotina do cristão. Contudo, é importante lembrar a origem dessa cerimônia, que é a Páscoa do Antigo Testamento - uma figura do sacrifício que o Messias faria, em favor do Seu povo (veja Isaías 53).

A profecia descrita em Isaías 53 se concretizou em Jesus Cristo, o Filho de Deus, o qual “convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo.” (Hebreus 2:17)

É importante que recordemos com frequência quem Jesus é e o que Ele realizou para nos salvar dos nossos pecados, para que possamos nos fortalecer na graça que há em Cristo, mantendo o foco Nele (2 Tim 2:1).

Celebremos nossa Salvação, relembrando o sacrifício de nosso Salvador. Celebremos nossa Salvação, vivendo diariamente pela fé em Cristo, mesmo quando as circunstâncias são adversas, pois essa Salvação é certa e um dia experimentaremos plenamente todos os seus benefícios!

Alguns cursos do Instituto Bíblico da BBN podem ser de grande ajuda para manter nosso foco em Cristo e viver na realidade da Salvação:  A Vida de Jesus Cristo,  O Que é Ser Discípulo de Jesus, Formando o Caráter de Cristo no Jovem.


Que Deus nos ajude a celebrar a Salvação em Cristo!



Autor:   Equipe da BBN    Data :  3/29/2021 3:24 PM
Número de visitantes :  1553


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade