BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Evitando o Mal do Carnaval
Evitando o Mal do Carnaval

 
Nessa época do ano, onde muitas pessoas saem às ruas para “pular carnaval”, coisas muito tristes acontecem pela força do mal, que impera nessa celebração da carne. Quando alguns pensam que essa é apenas uma festa divertida, existe uma invocação demoníaca arraigada na música, nos shows, nas apresentações e festividades. É muito triste ver como as pessoas são influenciadas e como até mesmo a criminalidade aumenta nessa época do ano!

Pensando em evitar tudo isso, as igrejas promovem acampamentos e até mesmo retiros na própria igreja, chamados de "acampadentro". No entanto, por algumas questões como saúde, finanças e até mesmo familiares, alguns de nós somos impossibilitados de nos afastar desse contexto, presente nessa época do ano. Mesmo que nós cristãos, não temos esse costume de participar ativamente do carnaval, somos um alvo fácil de uma participação passiva, pois ainda saímos de casa e ligamos a televisão, presenciando assim cenas e situações indesejáveis, que nos remetem a esse contexto.

Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim. Salmos 101:3

Mas o que fazer nesse caso? Como nos afastar por completo disso tudo e não participarmos de nada que tenha relação com isso? Será mesmo possível não sermos influenciados?

A resposta é sim! Desde que nos preparemos para isso. Alguém, sabiamente, lançou a ideia: “Pular O Carnaval”, ou seja, fugir dele! É possível fazermos um retiro espiritual dentro de nossas casas, com nossa família reunida, previamente preparados para não precisarmos sair de casa, deixando a televisão desligada. Podemos ter um tempo especial com nossa família, aproveitando o tempinho longe do trabalho e da escola dos filhos, planejar refeições especiais, jogos com os filhos e um tempo maior de estudo e reflexão na Palavra de Deus.

Pensando em auxiliar você nesse desafio, a equipe do Instituto Bíblico da BBN gostaria de sugerir a você dois preciosos cursos:

71300 Lidando com Crises na Família


Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  2/20/2023 3:41 PM
Número de visitantes :  541


Próximo: A Mulher Sábia
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade