BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
A Bíblia - um livro sempre atual!

Num mundo cheio de especialistas, não se admira haver tantas “soluções” diferentes para os problemas do homem. Olhando apenas há alguns séculos, em nome da ciência, livros foram escritos prescrevendo tratamentos que iam desde o sangramento do paciente - porque acreditava-se que a doença estava no sangue. As pessoas então morriam em consequência do tratamento e não da doença - chegando até mais recentemente ao pensamento positivo e outros tratamentos alternativos. Aliás, a própria ciência deixou de ser empírica (objetiva) e passou a ser fenomenológica (subjetiva). 

A Bíblia é a Palavra de Deus, a Sua revelação, o nosso Manual do Fabricante, a Verdade Objetiva de Deus para as nossas vidas.  

Levou mais ou menos 1500 a 1600 anos para ser escrita (entre 1450 antes de Cristo a 100 depois de Cristo). 66 Livros, cerca de 40 autores humanos, contudo tendo unidade de pensamento de Gênesis a Apocalipse, porque o seu autor é Deus. 

Como foi dito por alguém, é confortante saber que a Bíblia no Antigo e Novo Testamento apresenta tão somente: 

Um problema = pecado

Uma solução = Salvação

Um só meio = Jesus

Um só propósito = Glorificar a Deus 

Queremos incentivar você a separar tempo diariamente para estar a sós com Deus em Sua Palavra. Leia, medite, aplique. Cultive esse hábito e incentive seus filhos a fazer o mesmo. Talvez você tenha que desplugar a TV da tomada e só ligá-la depois de fazer a sua devocional, mas vale a pena. 

Uma matéria aqui no BBN BI que trata especificamente deste assunto, a Bíblia, é A Doutrina da Bíblia 10900  com  Charles C. Ryrie. Vale a pena conferir. 

Agradecemos a você que está divulgando o BBN BI. Pela graça de Deus estamos alcançando mais e mais pessoas. Continue distribuindo os cartões-convite. 

Santifica-os na verdade, a Tua palavra é a verdade.         João 17:17


Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  2/20/2009 4:06 PM
Número de visitantes :  4837


Próximo: Alegria Vazia!!!
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade