BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Ateu ou Agnóstico?

Crer ou não crer, eis a questão!  No auge do “Evolucionismo” no século XIX, a fé cristã foi atacada por uma teoria  supostamente científica, que, como disse Geisler, também requer fé.

Lembrei-me de um ateu que na TV debatia com certa empáfia os que criam em Deus; talvez isso seja comum. Fiquei surpreso ao ver a coluna de um jornalista que tratava do assunto com criatividade: “O fenômeno Ronaldo e o efeito em seus domingos”. O que me chamou a atenção, foi ele ter declarado ser um agnóstico. Ateu ou Agnóstico, qual a diferença?

Segundo uma revista científica de renome, os ateus negam a existência de Deus e os agnósticos alegam a impossibilidade de provar ou não Sua existência.

Uma reportagem na TV mostrou uma propaganda afixada em ônibus que circulavam por lugares tradicionalmente cristãos numa cidade da Itália: “Provavelmente Deus não existe!”

Essa frase traz algumas implicações:

- Livra o autor de provar a não existência de Deus 

- Acha irrevelante a existência de Deus.

- Opta pela "possível" não existência de Deus.

Erwin Lutzer disse: “Quando partimos da perspectiva humana, elevamos a razão, quando partimos da perspectiva de Deus, elevamos a Revelação”.

A natureza, o Senhor Jesus, a Bíblia e a própria consciência, testemunham o amor, cuidado e juízo de Deus em favor do homem. Usemos as capacidades cognitivas que o Criador nos deu para reconhecê-lo por fé. 

Foi dito que o céu é formado por “ex”: Ex-ateu, ex-agnóstico, ex-gnóstico, ex-religioso, etc. Não importa a ideologia, filosofia, religião; só há dois tipos de pecadores: Os que rejeitam a Jesus e estão perdidos, e os que aceitam a Jesus e são perdoados.

Jesus é mais que um homem sábio; um filósofo. Ele é o Salvador e Senhor. O Apóstolo Paulo disse: “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” I Coríntios 15:19

Saiba como ter um relacionamento com Jesus; converse conosco:   www.bbnchat.org

Se você deseja aprofundar-se no conhecimento da Palavra de Deus, recomendo os seguintes cursos: A Doutrina da salvação (00200), O Evangelho de João (30200), Noé e o Dilúvio (40400), A Criação (50800). 

Divulgue o BBN BI! 

Abraço,

Equipe BBN BI

 


Autor:   Lincoln de Oliveira    Data :  4/23/2009 3:01 PM
Número de visitantes :  5006


Próximo: Pandemia!!!
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade