BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
O IMPORTANTE É VENCER!

Essa mentalidade tomou conta da sociedade, e aos poucos tem se infiltrado nas igrejas e nos lares. Queremos vencer e queremos que nossos filhos vençam, a qualquer custo. Apreciamos quem vence; portanto, para chegar lá, vale tudo. Os valores materialistas definem as escolhas. Você já deve ter ouvido a expressão: “Você é o que você dirige!”.

Recentemente, um piloto de Fórmula 1 juntamente com sua equipe, fracassou entre o dilema de dizer a verdade - teve cinco opotunidades - ou mentir, e tirar vantagem de uma situação. Abraão Lincoln disse que “os vencedores nominais, normalmente são os perdedores de fato." Quando lemos na Bíblia que os últimos serão os primeiros, constatamos que Deus tem um padrão diferente para premiação.

Jesus é nosso maior exemplo!  Na cruz Ele mudou o conceito de vencedor e perdedor: “Ganha quem perde, perde quem ganha”. A cruz era a vergonha, a maldição, a morte mais humilhante; mas era mais que isso, foi o momento em que legalmente nossos pecados foram imputados a Ele. Jesus poderia desistir e estaria vencendo aos olhos do mundo, de Satanás, mas, escolheu perder Sua vida para que ganhássemos a vida eterna. A cruz era parte essencial do plano de Deus, era a vontade de Deus, era sua missão. Através dela, o pecador arrependido pode ser perdoado. O preço foi pago!

Um discípulo deve negar-se a si mesmo, tomar sobre si a sua cruz (missão) e assim, experimentar o privilégio da presença de Jesus. Foi Ele quem disse: “O Meu fardo é leve e o Meu jugo é suave”. Se tivermos a mentalidade de Jesus, vamos aprender a admirar os verdadeiros vencedores e não os aparentes. Renove seus votos com Deus: Seja fiel ao seu cônjuge, honesto no seu trabalho, leal a Deus no tratamento com as pessoas e será um vencedor. O importante é vencer à luz da eternidade!  

"Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á"  (Mateus10:39).

Escolha uma das matérias oferecidas no BI. Vale a pena investir seu tempo a fim de se equipar para a preciosa tarefa de contribuir na produção de frutos eternos.

Deus o abençoe, 

Equipe BBN BI

 


Autor:   Lincoln de Oliveira    Data :  5/1/2009 4:25 PM
Número de visitantes :  4833


Anterior: Pandemia!!!
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade