BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
O Povo e a Palavra

Num mundo que não valoriza a verdade, o cristão é um privilegiado por conhecer a Palavra de Deus. 

Ao ler um livro sobre liderança, fiquei intrigado ao constatar que o autor não tinha uma definição objetiva do assunto, algo como: conduzir, estar à frente, proeminência, exercer influência, etc. Ele apenas reportou as definições subjetivas que cinco pessoas de diferentes áreas haviam dado quando entrevistadas por ele. 

O Pós-modernismo e o movimento Nova Era dão boas vindas à incerteza, insegurança, dúvida e aceitam a ambiguidade. Pode parecer bonito, mas isso afeta tremendamente o nosso dia-a-dia. Não se trata de algo que está apenas nos livros ou na mente dos intelectuais. 

Só para exemplo, outro dia ao analisar a letra de uma música (se você não pagou aluguel e seu locador entrou na justiça, não esquente, seja feliz) com meus filhos em casa, ouvi deles que a letra não “dizia o que dizia”, que cada um poderia entender como quisesse.  Foi um daqueles momentos propícios de ensino (instantâneo). Mostrei que  eles estão sendo bombardeados com a idéia pós-modernista errada de que não “descobrimos” a verdade, mas sim a “criamos”. 

No capítulo 8 de Neemias, após a conclusão da construção do muro de Jerusalém, os preparativos foram feitos para que o povo ouvisse a Palavra de Deus. Esdras leu por toda a manhã e o povo ouviu atentamente. Os levitas explicavam a leitura para que eles entendessem. Depois de chorarem, foram encorajados a se alegrar porque aquele era um dia santo ao Senhor. 

“A alegria do Senhor é a vossa força” (Neemias 8:10). Andar em santidade traz alegria à nossa alma. Conhecer ao Senhor através da meditação em Sua Palavra é um privilégio.  

Num próximo artigo vou falar sobre meditação. Quero sugerir a você o curso 30400, Exposição do Livro de Esdras com o Rev. Mauro Meister. 

Continue firme em seus estudos e divulgando o BBN BI. 

Abraço, 

Equipe BBN BI


Autor:   Lincoln de Oliveira    Data :  5/27/2009 3:08 PM
Número de visitantes :  5043


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade