BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
.

Ajuda com o Áudio (Atualização)

Como conserto  o problema de “buffer”?

Isto acontece apenas com o Windows Media Player  (não ocorre com o Flash).  A causa mais comum de “buffer” é uma conexão de internet "lenta".  Conexões discadas tem um problema maior de “buffer”.  Outra causa possível é quando tem mais de uma atividade ao mesmo tempo no seu computador.  Quando o processador do seu computador está sendo usado para outra tarefa, uma interrupção pode acontecer.  Os resultados podem variar dependendo da velocidade do processador e da memória do computador.  Se o áudio funciona bem enquanto você não está usando o computador para outra tarefa, pode ser que o problema seja justamente o processador e a memória. 

Por que aparece uma mensagem de erro?

Mensagens de erro podem aparecer por vários motivos. Aqui estão algumas que ouvintes da BBN têm encontrado:

1. Firewall – Alguns firewalls podem bloquear o “streaming” da BBN (áudio da BBN).  Uma das melhores maneiras de verificar se este é o problema é desabilitar completamente o seu firewall e então tentar ouvir novamente.  Mas não recomendamos que você continue a usar seu computador sem algum tipo de firewall.  Para que o streaming da BBN funcione, o seu roteador precisa passar HTTP na porta 80, MMS na porta 1755 ou RTSP na porta 554.  A maioria dos roteadores (nem todos), já têm estas configurações como padrão.  Se desabilitar o firewall resolver a sua dificuldade, a primeira coisa que recomendamos é que você desabilite a opção UDP no Windows Media Player.

Para desativar streaming UDP no Windows Media Player

1. Abra o Windows Media Player.  No menu Ferramentas, clique em Opções.
2. Na janela Opções, clique em Rede.  Na área de Protocolos, desmarque a opção que contém UDP.

Obs.: Soluções para outros erros do Windows Media Player podem ser encontrados no site da Microsoft.

 Por que ouço ruídos de fundo?

Quando o áudio está comprimido para ocupar o mínimo de banda e facilitar a transmissão, no momento de descomprimir é que se ouve esses ruídos.  No Windows Media o som pode parecer uma voz robotizada.  No Flash, o som soa estático.  Não é possível eliminar isso completamente, mas é possível reduzi-los.  O problema é que a melhora na qualidade vem com um alto preço de milhares de reais ao ano.  Por isso optamos por um sistema confiável para um maior número de ouvintes a um preço que podemos pagar e com uma qualidade adequada.

Porque eu consigo ouvir outros áudios pela internet mas o  do Instituto Bíblico da BBN não funciona ?
 
Às vezes acontece de outros áudios pela internet funcionar mas o do Instituto Bíblico não funciona. As razões mais comuns são : 
 
Presença de Winamp no computador – Para solucionar, abra o Winamp.  Vá em opções / preferências / Tipos de Arquivo / Desmarque WMA e ASF.  A lista pode não estar em ordem alfabética, você talvez precise procurar os arquivos um a um. 
 
Presença de Acelerador de Download  -  Se você usa  um programa chamado Download Acellerator Plus, segure a tecla ALT quando você clicar no link da BBN para desativar temporariamente o navegador de integração do DAP. 
 
Recomendações :
 
1.Remova completamente o Windows Media Player e reinstale a versão mais atualizada da página da Microsoft.
2. Desative o firewall local e tente novamente com o firewall desligado.
3. Algumas vezes o arquivo de associação nos computadores dos usuários pode estar configurado para abrir o nosso arquivo com o programa errado.  O sintoma disso é: o usuário é solicitado a salvar um arquivo.

A solução depende de cada tipo do sistema de operação :
 
No Microsoft VISTA – crie um arquivo em branco no NOTEPAD e nomeia como fix.wma.  Depois clique com o botão do mouse direito no arquivo e selecione Abrir com/ Escolher o programa padrão…  selecione Windows Media Player e clique em OK.
 
No XP - Crie um arquivo em branco no NOTEPAD e nomeia como fix.wma.  Depois clique com o botão do mouse direito no arquivo e selecione "Abrir com".  Selecione na lista o Windows Media Player, marque para “sempre usar o programa selecionado…”  e clique em OK.
 

Como faço para ouvir no meu Apple Macintosh?

Tanto a Microsoft quanto a Apple indicam a instalação do plug-in "WMV Player".  Isso possibilita aos usuários de Mac ouvirem o conteúdo de arquivos do Windows Media Player no Quick Time ou com o navegador Safari. O Link é: http://flip4mac.softonic.com.br/mac  

Como ouço no meu Linux?

Fomos informados que o Mplayer funciona bem. Você pode baixa-lo do link http://www.mplayerhq.hu  

Como faço para ouvir no meu PDA, celular ou aplicativo da internet?

No caso de PDAs e celulares usando Pocket PC e Windows Móbile 5, descobrimos que nossa programação toca se o nosso URL for digitado diretamente no seu tocador.  O mesmo URL funciona com aplicativos da web que suportam o Windows Media Player. O URL a ser digitado é http://www.bbnradio.org/WindowsMediaDotComASXLinks/wmportuguese.asx 

Que formatos e tocadores funcionam com a BBN?

A BBN transmite no formato de Windows Media. 

Por que o áudio pára após 4 horas?

A programação da BBN é disponibilizada gratuitamente a todos, mas existem custos que temos que cobrir.  A BBN paga pela banda usada e licenças de acordo com o tempo que cada ouvinte permanecer conectado.  Algumas pessoas acabam esquecendo de desligar o “streaming” quando se afastam do computador e a programação toca horas e horas sem alguém para escutar.  Continua tocando enquanto saem de casa para trabalhar ou quando estão no quintal, e isso eleva os custos da BBN desnecessariamente.  Para sermos melhores mordomos do dinheiro do Senhor, colocamos um limite de 4 horas.  Para voltar a ouvir após as 4 horas, basta clicar no “Play” dentro do Media Player para reativar a programação.

 


Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  9/15/2009 2:37 PM
Número de visitantes :  14733


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade