BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Você se Enxerga?
Você se Enxerga?

Ficamos indignados com pessoas que cometem crimes mas descaradamente se declaram inocentes.  Ficamos indignados com políticos malandros que desviam verbas para beneficio próprio e descaradamente afirmam que estão sendo caluniados.  Ficamos indignados com pessoas que fazem o mal a nós mas descaradamente negam que tenham nos prejudicado.

O senso de justiça que temos nos leva a essa indignação.  Um senso de justiça que o nosso Criador nos concedeu, por sermos feitos à Sua imagem e semelhança.  Mas esse senso de justiça não é perfeito, não é um parâmetro digno de confiança, pois somos pecadores.  Mas Deus também nos deu a Sua lei, para que possamos conhecer a justiça e santidade de Deus, e ao mesmo tempo enxergar a nós mesmos como realmente somos.

O pecado deformou nosso ser e toda a nossa percepção da realidade: “... porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice ..." (Gênesis 8:21).  Mas em Sua misericórdia, Deus nos deu a Sua Palavra, através da qual temos um espelho que nos ajuda a reconhecer a verdade: sobre Deus, sobre nós mesmos e sobre a vontade de Deus para nossas vidas.  É a lei de Deus em especial que nos serve de espelho, para que possamos “nos enxergar”, como Deus nos vê e não como nós gostaríamos de ser vistos.  É conhecendo a lei de Deus que nos damos conta de que nossa justiça pessoal não é suficiente para nos aprovar diante de Deus: “nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado” (Romanos 3:20).

Como precisamos da lei de Deus!  Não para nos justificarmos diante de Deus ou dos homens, mas para que, pela graça de Deus, sejamos convencidos do nosso pecado.  E então nos voltemos a Deus quebrantados, buscando Sua misericórdia ao invés de exigir suas bênçãos.  Precisamos cultivar a atitude do salmista: “Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei” (Salmo 119:18).

Temos a alegria de poder colocar à disposição mais um curso do Instituto Bíblico da BBN: Os Dez Mandamentos.  Esperamos que esse curso seja útil e proveitoso para nos ajudar a compreender melhor a lei de Deus, conhecendo mais de Sua santidade e vontade para nossas vidas.

Deus te abençoe.

Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  7/23/2014 11:02 AM
Número de visitantes :  3996


Próximo: Mente Vazia...
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade