BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
ONDE SEU LAR ESTÁ FIRMADO?
ONDE SEU LAR ESTÁ FIRMADO?

Em Mateus 7;24 lemos que “todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.”

Além dos ataques de Satanás, o lar também tem sofrido as consequências dos nossos pecados.  Infelizmente muitos casamentos são feitos com base em valores mundanos e sem o cultivo de princípios bíblicos no dia a dia (Efésios 4:17-32).  Somente ouvindo e praticando os ensinos do Senhor, o lar poderá sobreviver a esses ataques (Efésios 6:10-18).

A família é projeto de Deus, não do homem.  Em Gênesis 2:24, lemos: “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”  Aí vemos o início da familia, do lar.

É impossivel compartilhar uma casa, uma família, uma vida em comum, sem disposição a dar.  A Bíblia instrui as mulheres a “serem submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor” (Efésios 5:22). Aos homens o Senhor diz: “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5:25).

No relacionamento matrimonial é preciso temor a Deus, amor, paciência, tolerância e amizade.  Essas coisas são demonstradas no cuidado, carinho, zelo para com a pessoa amada.  Muitas vezes significa calar para não ofender, renunciar a si mesmo em benefício do outro, tratar o cônjuge como gostaríamos de ser tratados.

Um homem e uma mulher, servindo ao Senhor, comprometidos um com o outro, educando crianças com valores bíblicos, amando um ao outro até o fim; é esse o lar que Deus projetou.

Em nosso Instituto Bíblico, temos a divisão Vida Cristã e Estudos sobre a Família, com vários cursos que podem ser muito úteis para sua vida. Um dos cursos ali disponíveis é Lar Cristão.  Esse curso poderá ajudar a construir ou reconstruir seu lar de acordo com os propósitos divinos.  Encorajamos você a iniciar esse curso hoje mesmo.

Que Deus abençoe nossos lares!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  10/1/2014 2:19 PM
Número de visitantes :  3885


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade