BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Que Zica!

Que Zica!
 
Como se não bastasse a crise econômica, agora a proliferação do vírus zica começa a preocupar a população.  Mesmo quem não é afetado diretamente fica apreensivo, só de pensar na possibilidade de alguém da família dar à luz um bebê com microcefalia.
 
É interessante observar como as pessoas reagem aos problemas presentes e iminentes.  Uns, mais negativos, pensando que é o fim do mundo, sentem-se encurralados e buscam refúgio em seus castelos de autocomiseração.  Outros, tentando suprimir a apreensão, buscam atividades que lhes tragam prazer momentâneo.  Fazem compras, viajam, pulam carnaval e enganam a si mesmos, dizendo: “Pra que me preocupar? Não há de ser nada. Vou aproveitar a vida!”
 
Nós, cristãos, podemos olhar para situações de crise de maneira bem diferente. Primeiro, por sabermos que Deus é soberano e tem tudo sob Seu controle, podemos com tranquilidade e sabedoria divina encarar os desafios.  Em segundo
lugar, se confiarmos no que Deus diz, que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, então saberemos que Ele quer usar cada crise para nos fazer crescer individualmente.  Em terceiro lugar, se nosso coração de fato está buscando em primeiro lugar o reino de Deus, veremos as crises como momentos de grande oportunidade para a salvação de perdidos.  É em meio a crises que as pessoas se voltam a Deus, como vemos claramente na parábola do filho pródigo.
 
Nos próximos dias muitas pessoas tentarão fugir da crise dando vazão aos prazeres carnais, pulando o carnaval.  Alguns cristãos terão o privilégio de “fugir” disto tudo, participando de um retiro espiritual com sua igreja.  Outros, porém, terão de ficar em suas casas, buscando afastar-se da promiscuidade.
 
Se você pertence a este último grupo, temos uma sugestão para você.  Queremos convidar você a fazer um RETIRO VIRTUAL.  Independentemente do lugar onde você se encontra, você pode fazer dos próximos dias algo especial, um tempo para buscar a Deus e crescer na fé.
 
Você se lembra do que Jesus disse sobre a oração feita no secreto do seu quartinho?  Quando foi a última vez que você teve a oportunidade de passar um bom tempo a sós com Deus?  A oportunidade está aí!  Além do tempo em oração, use-o para fazer pelo menos um curso bíblico no nosso instituto.  Há dois cursos que gostaríamos de sugerir: Os "Vírus" do Mundo na Vida do Cristão e A Suficiência de Cristo na Vida do Cristão .
 
Esperamos que este retiro virtual seja de grande proveito para sua vida! Deus abençoe você!

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  2/4/2016 3:43 PM
Número de visitantes :  3982


Próximo: Desafio 30
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade