BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasDoaçõesFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
É possível prever o futuro?

Quem não gostaria de saber exatamente o que acontecerá no futuro? Não é à toa que muitas pessoas fazem grandes negócios, dizendo que podem prever o futuro das pessoas através de cartas, leituras de mão, horóscopos, etc. A pergunta que se faz é: é realmente possível saber o que o futuro nos traz?  

Para entendermos o que acontecerá ao término da história nós temos que entender o que aconteceu em seu começo. A Bíblia nos diz tanto o que aconteceu no início, como o que vai acontecer no fim. Homens podem fazer suas previsões, que na maioria das vezes não se concretizam, a menos que sejam bem generalizadas e por isto aplicadas a diferentes eventos. Mas, por outro lado, temos as Sagradas Escrituras, que até o presente momento predisseram com exatidão e em detalhes, acontecimentos que praticamente seriam impossíveis de se predizer. Esta mesma Bíblia que predisse o futuro quanto à primeira vinda do Senhor Jesus, nos diz como será a segunda vinda, como serão os eventos futuros, e se ela esteve certa na primeira previsão, certamente o estará na segunda. 

É possível prever o futuro? Certamente que é, visto que a Bíblia nos permite olhar para certos eventos futuros que ela descreve. Mas não devemos esquecer que a Bíblia não nos diz tudo o que nós desejamos saber sobre o futuro. Há grande sabedoria nisto, da parte de Deus, pois ele sabe a diferença entre o que nós precisamos saber e o que nós gostaríamos de saber. O conhecimento de certas coisas do futuro, por mais nós queiramos muito saber, pode ser prejudicial para nós. “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre...” Deut 29:29. Por exemplo, só Deus sabe o tempo da segunda vinda de Jesus. Ele nos diz que devemos estar prontos. Se soubéssemos o tempo exato, poderíamos desanimar ou deixar de vigiar, mas como não sabemos, procuramos estar prontos a todo tempo, e isto aprimora nossas vidas espirituais.  

O curso mais sábio de ação aqui como em cada área de nossas vidas é confiar em Deus e em sua Palavra! Se a Bíblia nos revela algo sobre o futuro, nos dedicamos a conhecer e a entender o que nos foi revelado. Se a Bíblia omite certas coisas, devemos deixar a curiosidade e a especulação de lado para nos concentrarmos naquilo que precisamos saber e praticar.  

Falando nisto, nós temos dois cursos em nosso Instituto Bíblico Online, por dois destacados autores e professores da Palavra, que falam a respeito de eventos futuros mencionados na Bíblia:

10800 O Arrebatamento e o Milênio Dr. Charles C. Ryrie e 31600 Temas importantes em Apocalipse  Dr. J. Dwight Pentecost.  

Aproveitem!

 

 


Autor:   Paulo Rathlef    Data :  5/29/2009 4:21 PM
Número de visitantes :  2828


Próximo: 60 Kilos!!!
Anterior: O Povo e a Palavra
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade