BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Mão na massa!

Quando estudei no seminário bíblico, dedicávamos muitas e muitas horas aos estudos. Parecia que o dia tinha 26 horas. Mas os estudos não eram tudo, afinal o desejo dos nossos professores era não apenas aumentar nosso conhecimento da Palavra, mas também desenvolver nosso caráter, para que se tornasse cada vez mais semelhante ao de Cristo. Por isto, havia trabalho pesado para fazer como, por exemplo, limpar o galinheiro. Ali eu tinha de demonstrar se tinha aprendido bem o que quer dizer ser um servo. Nossos professores também queriam que ministrássemos a outras pessoas o que tínhamos aprendido. Cada fim de semana os alunos saiam para a “seara do Senhor” a fim de evangelizar, ensinar, pregar, cantar, etc. Esta mistura de ensino, vida e ministério foi uma grande bênção em minha vida, bem como na vida de meus colegas. 

   Como alcançar o mesmo resultado em um instituto bíblico online, em que cada um estuda por si e vem de um lugar diferente? 

   Na verdade creio que a maioria de nossos alunos está de alguma forma ou outra envolvida em um processo de desenvolvimento de caráter e em algum tipo de ministério em sua igreja local. Mas eu gostaria de dar algumas sugestões para você se aprimorar ainda mais. 

   Na área de desenvolvimento de caráter, gostaria de sugerir a você a participar financeiramente do ministério da BBN. O BBNBI é gratuito para o aluno, mas há um custo alto por trás. Participando financeiramente com ofertas, você poderá ajudar a BBN a manter seu ministério e a expandi-lo ainda mais. No link “doações” você pode ver as diferentes formas de contribuir. 

   Na área de ministério eu gostaria de sugerir a você a divulgar o nosso ministério do Chat. Este chat existe principalmente para evangelizar as pessoas. Temos toda a tecnologia, bem como pessoas capacitadas para este ministério, mas existe um limite. Só podemos alcançar as pessoas que entram no nosso chat. Em outras palavras, quanto mais pessoas entrarem, mais pessoas poderão ser alcançadas com o Evangelho da graça salvadora de Cristo. Se você indicar o link do nosso chat www.bbnchat.org  para algum amigo ou para alguém que esteja passando por dificuldades, estará ministrando para aquela pessoa através de nós. Temos tido muitas pessoas aceitando a Cristo através do Chat, mas poderíamos ter mais e contamos muito com a sua ajuda! 

   Esdras 7:10 “Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a lei do SENHOR e para cumpri-la e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos.”


Autor:   Paulo Rathlef    Data :  9/21/2009 4:01 PM
Número de visitantes :  4681


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade