BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
A Força da Natureza, Poder do Criador!

As catástrofes naturais que abateram o litoral carioca no Ano Novo,  e mais recentemente o terremoto no Haiti, me fizeram lembrar da frase de um dos sobreviventes: “Aprendi a temer a natureza!”.  Será que o caminho é temer a natureza ou temer o Criador?

 

A grande maioria aprende mais na derrota que na vitória. Ao perder bens materiais, coisas que valorizamos, devemos nos motivar a trabalhar para reconstruir, mas quando a perda são vidas; entes queridos, o que fazer? Quantas vezes nos preocupamos apenas com o que nos pertence e esquecemos do coletivo, do próximo... Devemos avaliar nossa existência à luz da eternidade.

A verdade não sofre alteração; nossa percepção dela sim. Não há lição a ser aprendida na catástrofe que não seja relevante, antes e depois dela. Não é sábio cobrar a Deus pela tragédia e não reconhecê-LO na calmaria. 

 

Há um Deus no controle do Universo. Assim como Ele estabeleceu as leis naturais que regulam a criação, estabeleceu também as leis espirituais que regem a vida. A morte, triste como é, veio como consequência da rebeldia do homem. Há, contudo, boas notícias: Jesus é o caminho para se ter a paz. A Bíblia nos mostra como ter a esperança que não desvanece em meio ao inesperado.

 

As vítimas no Haiti precisam de nossa solidariedade, de ajuda material, mas precisam saber que a restauração verdadeira para suas almas está em Jesus. Ele é quem nos dá a vida que vence a morte; vida abundante e eterna. Esta esperança é certeza. Tragédia irreparável é não conhecer a Jesus!

 

Um forte abraço,

 


Autor:   Lincoln Oliveira    Data :  1/15/2010 1:35 PM
Número de visitantes :  4828


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade