BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Segundo o coração de Deus ou dos homens?
Segundo o coração de Deus ou dos homens?

O povo de Israel desejou ter um rei e Deus permitiu que realizassem este sonho. Lemos em I Samuel 9.2, que o rei escolhido era o mais belo entre todos os filhos de Israel. Saul foi escolhido rei de Israel de acordo com o coração do homem e logo passou a confiar mais em si mesmo do que em Deus. Começou a fazer as coisas ao seu próprio modo, não se importando como Deus queria que fossem feitas.  Não demorou muito e Deus escolheu um novo rei. Quando Deus mandou Samuel ungir o jovem que seria o novo rei, nem mesmo seu pai achou que seria ele. Davi só foi chamado, após Samuel perguntar se não tinha mais algum filho. Só então Jessé disse: “falta o menor”.  Samuel mandou que o chamassem e Davi foi ungido rei.  Mesmo sendo “o menor”, Davi foi um homem segundo o coração de Deus.

 O que é uma vida segundo o coração de Deus? Em duas cativantes lições, o Pr. Alexandre Tempel desperta nossa atenção para os valores do mundo em contraste com os valores divinos: Saul, um homem segundo o coração do homem, e Davi, um homem segundo o coração de Deus. Alexandre Tempel é pastor e palestrante e foi professor em várias instituições de ensino teológico. Comece este curso hoje mesmo clicando aqui!

Deus abençoe você ricamente!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  5/25/2012 4:05 PM
Número de visitantes :  5397


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade