BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Quem conhece, confia!

Quem conhece, confia!

Já ouvimos ou lemos essa frase várias vezes. Normalmente é dita por pessoas que querem afirmar sua honestidade e integridade.  Em relação a Deus essa afirmação é verdadeira e deveria nos fazer refletir sobre a nossa vida.  Dizemos que conhecemos a Deus, mas muitas vezes desconfiamos mais do que confiamos ou vivemos distantes do SENHOR. Seja por uma visão distorcida de Deus ou por conta de nossa incredulidade, nosso conhecimento sobre Ele ainda é falho.

É maravilhoso ler: “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? (Salmo 27:1). Mas será que o SENHOR realmente é nossa luz e salvação? Será que conhecemos e tememos somente a Ele?  Será que o Senhor é a força da nossa vida?  Será que é no SENHOR que confiamos?  É muito fácil dizer “amém” para esse versículo, mas são nossas reações às dificuldades, dúvidas, medos, decepções e preocupações do dia a dia que demonstram se conhecemos e confiamos completamente em Deus. “Quem conhece, confia”; precisamos conhecer o Deus vivo! Não é meramente alistar fatos sobre Deus ou se apegar a conceitos não bíblicos sobre Ele, mas realmente conhecer o SENHOR, que “resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (Tiago 4:6b).

Gostaríamos de encorajar você a crescer “na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo” (2 Pedro 3:18).  Isso vai lhe capacitar a ter paz e comunhão com Deus, servi-lo fielmente e confiar Nele em meio a qualquer dificuldade, preocupação ou tragédia da vida.  Se você ainda não fez o curso: "50900 Dez Mentiras Sobre Deus", procure fazer e será muito útil em sua vida.  Se você já tem sido abençoado pelo Instituto Bíblico da BBN, indique aos seus familiares e amigos para que eles também sejam abençoados pelo estudo da Palavra de Deus.




Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  11/18/2013 3:46 PM
Número de visitantes :  4824


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade