BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
A vida continua
A vida continua

Dizem que no Brasil o ano só começa após o carnaval.  Os estudos, a economia, o ritmo diário na verdade, só volta ao “normal” depois que essa festa acaba. Parece que só se começa a pensar na realidade da vida, após as festas de fim de ano, as férias, as viagens, descanso e, finalmente, o carnaval.

Pode ser que isso reflita os valores, as crenças e as prioridades de muita gente.  Festas, férias, viagens, não são algo ruim, pelo contrário, dão prazer e renovam nossas forças. Porém, não são a essência da vida e certamente não são a essência da vida cristã. Essas coisas não devem impulsionar, motivar ou caracterizar o cristão.

O nosso Criador é a fonte da vida, da alegria, do trabalho, do descanso, da satisfação.  
É Nele que “vivemos, e nos movemos, e existimos” (Atos 17:28). Isso não quer dizer que Deus é tudo e tudo é Deus, como alguns acreditam.  Deus é o Originador e Sustentador de toda vida e nós vivemos em Sua presença, visto que Ele está em todo lugar.  Deus é quem deve impulsionar, motivar e caracterizar a nossa vida.

Após o carnaval, muitos dizem: “A vida continua”.  Mas, na verdade ela nunca parou; não tivemos um intervalo, uma pausa da vida ou de Deus e de Suas leis.  Somos  impulsionados por nossos valores, crenças, e consequentemente estabelecemos prioridades. Por isso, é importante dar ouvidos ao SENHOR, que diz em Sua Palavra: “Não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).

Gostaríamos de aproveitar essa época do ano para lhe encorajar a conhecer mais a Deus e Sua vontade. Assim você poderá desenvolver e manter valores, crenças e prioridades bíblicas.  

O Instituto Bíblico da BBN disponibiliza diversos cursos bíblicos que poderão ajudar você nesse processo: 21200 A Vida que Agrada a Deus; 21700 Evitando Falhas; 00400 Como Estudar a Bíblia; 50900 Dez Mentiras Sobre Deus e vários outros.

Com Deus e Sua Palavra, nossa vida será sempre impulsionada pelas prioridades e valores eternos.

Deus lhe abençoe!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN



Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  3/7/2014 3:20 PM
Número de visitantes :  4079


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade