BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
O Vírus Está Aí!
O Vírus Está Aí!

Vivemos numa época em que somos ameaçados pelos mais diversos tipos de vírus.  Ouvimos falar dos vírus biológicos, dos vírus cibernéticos; mas há um “vírus” que é o pior de todos e muitas vezes não é percebido nem tratado adequadamente.

Alguém já disse certa vez: “O meu maior inimigo sou eu”.  Esse pensamento reflete uma verdade bíblica, de que o mal, o pecado, está em nós.  Podemos ver isso claramente em várias passagens bíblicas. Tiago 1:14-15, declara: “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.”

O pecado é o “vírus” que nos contamina, e não é contraído por circunstâncias difíceis, educação que tivemos, vida de pobreza ou mesmo pelo diabo. É realmente como o apóstolo Paulo angustiado, declarou: “o pecado que habita em mim” (Romanos 7:17).  O Senhor Jesus ensinou essa mesma verdade, como vemos em Marcos 7:21-23: “Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.”

Por essa causa é possível ser muito religioso, muito “crente”, e ao mesmo tempo estar cheio de pecados não tratados e por consequência, distante de Deus. Foi essa a denúncia de Jesus aos religiosos de sua época: “Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.” (Mateus 15:8-9)

Quando avaliamos nossas vidas à luz da vontade de Deus revelada nas Escrituras, podemos saber se estamos vivendo uma vida que agrada a Ele. Gostaríamos de  encorajar você a ouvir o curso Os Vírus da Pós-Modernidade que está disponível em nosso  Instituto Bíblico.  É um estudo excelente que vai lhe ajudar a conhecer e evitar os diferentes “vírus” de pecado na vida cristã.

Que Deus abençoe você!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  6/4/2014 3:12 PM
Número de visitantes :  5058


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade