BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
NOVO CURSO: O Evangelho de Marcos
NOVO CURSO: 
O Evangelho de Marcos


Provavelmente todos nós gostamos de fazer comparações.  Comparamos roupas, comida, pontos turísticos, músicas, filmes, uma infinidade de coisas…até gostos e pessoas.  Isso até mesmo tem o seu valor, porque muitas vezes precisamos discernir o bom do ruim, o certo do errado, o útil do inútil, o adequado do inadequado.

Mas quando se trata de Deus, percebemos que comparações não têm cabimento.  O próprio Deus deixou isso muito claro quando repreendeu Seu povo que havia se distanciado Dele por causa de incredulidade: “A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo” (Isaías 40:25).  “A quem me assemelhareis, e com quem me igualareis, e me comparareis, para que sejamos semelhantes?” (Isaías 46:5)

Existe um personagem da história que também se encontra em uma categoria diferente - Jesus de Nazaré.  Jesus já foi comparado com muitas personalidades, com “grandes homens” da história.  Mas quando lemos os relatos bíblicos, percebemos que Jesus foi muito diferente de qualquer outro homem: “E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou, dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus” (Marcos 1:24).

Enquanto as multidões e os líderes religiosos não reconheciam quem Jesus realmente era, os demônios não tinham dúvidas!  Jesus de Nazaré era diferente.  Seus discípulos perceberam isso em um momento de grande aflição: “E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4:41)  Esse homem realmente era incomparável!

Queremos encorajar você a aproveitar essa época de Natal para uma descoberta (ou redescoberta)  maravilhosa no Evangelho de Marcos.  Temos a alegria e o privilégio de anunciar o novo curso: O Evangelho de Marcos.  Através das empolgantes lições deste curso e da leitura do Evangelho de Marcos, você será encorajado e desafiado pelo incomparável Jesus, o Filho de Deus, o Cristo.

Deus nos abençoe.

Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  12/17/2014 1:36 PM
Número de visitantes :  4032


Anterior: Fugindo do Perigo
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade