BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Pedra no sapato!

Pedra no sapato!
 
Sabe aquela situação chata, em que você percebe uma pedra no sapato, mas não tem como tirar?  Parece que a partir deste momento nossa mente só consegue pensar em uma coisa: a pedra.  Nosso cérebro é constantemente importunado como que por um alarme ensurdecedor, acompanhado de uma ofuscante luz intermitente e uma voz que diz: “Pedra no sapato! Favor tirar! Pedra no sapato! Favor tirar!”.  Não adianta pensar em outra coisa, tentar esquecer, tentar achar que a pedra não está incomodando, que não há pedra.  O problema só se resolve se tirar o sapato e remover a pedra.

Existem muitas coisas em nossa vida que acabam virando uma pedra no sapato, seja uma conta a pagar, um problema a resolver, ou algo que nos incomoda.  Mas a pedra da qual quero falar é um pouco diferente.

Você sabia que o livro de Daniel é uma pedra no sapato de muita gente, principalmente nos sapatos dos que não creem na Bíblia?  Mas por que?  Porque Daniel profetiza em detalhes eventos impressionantes que aconteceriam séculos mais tarde e foram confirmados pela história.  Se este livro da Bíblia consegue fazer previsões desta forma, então a conclusão lógica é que ele deve ser de confiança.  É claro que isto é um grande incômodo para aqueles que negam a inerrância da Bíblia.  É uma pedra no sapato!

Tentando se livrar desta pedra, muitos optaram pela solução de negar a existência da pedra, ou seja, tentam convencer a si mesmos que o livro de Daniel foi escrito depois dos acontecimentos descritos no livro.  Em outras palavras, tentam chamar de relato histórico o que de fato é profecia, já que aceitar os fatos como profecia implicaria ter de se submeter ao Deus da Bíblia e ao Messias profetizado por Daniel.  São tentativas vãs de fugir da realidade: o livro de Daniel é divinamente inspirado!

A segunda parte do livro de Daniel trata de inúmeras profecias.  Muitas se cumpriram nos séculos que seguiram após a morte de Daniel.  Outras ainda estão por se cumprir, já que têm a ver com o fim dos tempos.  

É fascinante ver a soberana mão de Deus no decorrer da história da humanidade.  E nós vivemos em um período privilegiado da mesma, pois podemos ver inúmeras profecias que já se cumpriram, ao mesmo tempo em que aguardamos com expectativa os acontecimentos que marcarão o fim dos tempos.

Por isto, gostaria de encorajar você a fazer o NOVO CURSO: O Livro de Daniel – Parte 2.  Ver o soberano Deus atuando na vida do profeta e na história da humanidade serve de grande encorajamento para nós hoje.  Faça bom proveito destas 12 lições.

Que Deus nos abençoe!

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  5/6/2015 3:08 PM
Número de visitantes :  4146


Próximo: POR QUE EU?
Anterior: EU VOU ANUNCIAR!
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade