BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
INTEGRIDADE: A Marca do Justo
INTEGRIDADE: A Marca do Justo

“Quem anda com integridade anda com segurança, mas quem segue veredas tortuosas será descoberto” (Provérbios 10:9).

Infelizmente, a falta de integridade não é uma característica de apenas alguns membros de nossa sociedade.  Geralmente pensamos que corruptos são políticos, policiais, líderes religiosos, bandidos.  E fazemos isso por dois motivos: a) definimos corrupção ou falta de integridade de forma limitada; b) não nos enxergamos como realmente somos.

Mas, quando olhamos para o que Deus diz em Sua Palavra, percebemos que o “andar com integridade” vai muito além do uso de dinheiro, poder ou força física.  Andar com integridade tem a ver com justiça, honestidade, sinceridade, honra, dignidade, inteireza (sem segundas intenções) SEMPRE, EM TODOS OS ASPECTOS DA VIDA.

Ou seja, não é integro quem age corretamente apenas na área financeira, mas sim quem age corretamente com suas finanças, com seu tempo, com suas palavras, com seus pensamentos, com suas atitudes; em seu trabalho, em seus estudos, em seus relacionamentos, em suas prioridades e motivações.

Precisamos ter a coragem de olhar no “espelho” da Palavra de Deus, e nos enxergar como realmente somos.  É necessário fazer uma avaliação de nós mesmos, nos espelhando no padrão bíblico.  O Senhor diz que nosso coração é enganoso, por isso, não é sensato ouvi-lo.  Devemos dar ouvidos ao que o SENHOR diz, porque: “Ele é a Rocha, as Suas obras são perfeitas, e todos os Seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto Ele é" (Deuteronômio 32:4).

Nossas famílias, nossos vizinhos, nossos parentes, nossos irmãos na fé, nossos colegas, nossos amigos, nossa cidade, nosso país, serão abençoados através de nós se “andarmos com integridade”.  Dessa forma, o nosso Deus será glorificado.

Um dos grandes exemplos de integridade, na Bíblia, é José.  Ouça o curso A Vida de José e você certamente será exortado e encorajado a viver com integridade.  Clique AQUI e comece agora mesmo.

Que Deus nos abençoe!

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  12/2/2015 10:40 AM
Número de visitantes :  4693


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade