BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
MÃO NO ARADO
MÃO NO ARADO
 
Fui criado na roça e sempre observava os camponeses arando a terra. Achava bonito, cheiroso. Até que um dia, um deles me disse: “Quer tentar?” Por que não? Parecia tão fácil. Era só seguir a linha. Não preciso nem dizer que desenhei muitos “s” na terra, sem querer, é claro. Parecia rastro de cobra. Como não conseguia andar em linha reta, olhando para frente, nem sequer tentei ver o resultado de por a mão no arado e olhar para trás.
 
Jesus alertou: “Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus” (Lucas 9:62).
 
O que seria o “olhar para trás?” O contexto nos dá dois exemplos de pessoas que deram desculpas por não seguir a Jesus. Um queria primeiro enterrar seu pai. Isso não quer dizer que seu pai acabara de morrer e ele precisava ir ao velório. O outro disse: “Deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.” Ele não estava dizendo com isto, que queria dar uma passada rapidinha na casa de seus pais para falar tchau. Ambos queriam continuar convivendo com seus pais por um bom tempo, antes de seguir a Jesus.
 
Com base nestas respostas, Jesus disse “Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.” Devemos amar e respeitar nossos pais, é claro. Mas neste caso os pais foram usados apenas como desculpa. O foco destas duas pessoas estava no lugar errado, e elas perderam a oportunidade de seguir a Jesus pessoalmente. Você não daria tudo para passar 3 anos com Jesus aqui na Terra?
 
Se olharmos para nossa vida, perceberemos que em certas situações também olhamos para trás, tendo as mãos no arado. Prioridades invertidas e mau uso do tempo acabam transformando nossa vida em um caos. Por isto o alerta de Jesus deveria ser levado bem a sério!
 
Olhando para o número de estudantes matriculados em nosso Instituto Bíblico, quase 40.000, eu poderia ficar empolgado. Mas vejo que entre estes, no mês de maio, apenas cerca de 1.000  ouviram cursos. Será que os outros 39.000 deram uma olhadinha para trás em seus estudos, depois de terem posto a mão no arado? Talvez esses estudantes tiveram boas intenções, como aqueles que queriam seguir a Jesus, mas no meio do caminho se distraíram.
 
Bem, o que passou, passou, vamos olhar para frente. Eu gostaria muito que você voltasse a fazer os cursos. Quem sabe Deus quer lhe dar uma bênção especial através destes estudos! Tenho uma sugestão para quem ainda não decidiu o curso que vai fazer: O Jovem e sua Intimidade/Privacidade. Ótimo para jovens, mas não apenas para eles.
 
Agradeço por seu tempo e espero ver você seguindo em frente, para a glória de Deus!!!

Autor:   Paulo R.    Data :  6/9/2016 3:22 PM
Número de visitantes :  4783


Próximo: LIVRES EM CRISTO
Anterior: FAZENDO BOM USO
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade