BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
O perdão e a nossa saúde

O perdão e a nossa saúde

Pesquisas atuais mostram que o perdão faz bem para nossa saúde física, mental e emocional! Isso porque quando nos libertamos de sentimentos negativos, como tristeza, irritação, raiva e desejo de vingança, ficamos menos nervosos, estressados e ansiosos.

 A “limpeza” destas emoções negativas desempenha um papel importante na manutenção do nosso bem-estar. Estudos científicos indicam que perdoar incondicionalmente pode nos fazer viver mais e com melhor qualidade de vida.

 Esse processo auxilia pessoas que sofrem de insônia, pressão alta, fadiga crônica, depressão, deficiência no sistema imunológico, problemas de estômago, intestino, pele, e até mesmo enxaqueca, dentre outros males...

Algumas pessoas esperam que o tempo alivie esses "sentimentos negativos" e que um dia elas se esquecerão da ofensa sofrida. Mas isso é um erro, porque perdoar não é esquecer o que aconteceu, mas sim deliberadamente decidir abrir mão do ressentimento ou dos desejos de vingança. Perdoar é uma decisão, não um sentimento…

 Segundo a Bíblia, perdoar traz benefícios, que vão além da nossa saúde física e mental... Perdoar faz bem para a nossa saúde espiritual:

“Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.” Hebreus 12:15

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” Mateus 6:14-15

Deus deseja libertar você da amargura e do ressentimento, Ele quer que você viva feliz e em paz com Deus, consigo mesmo e com os outros! Quem decide é você!

O curso "20900 - Deixando o Passado para Trás" trata da maneira como alguém pode se livrar da escravidão causada pela falta de perdão. Só Deus pode livrar o homem da carga emocional e dos sentimentos negativos que as ofensas nos trazem. Quanto mais aprendermos a reconhecer as artimanhas do inimigo e a utilizarmos as armas espirituais que estão à nossa disposição, maior será a nossa vitória nesta área.



Autor:   Equipe da BBN    Data :  1/31/2019 4:01 PM
Número de visitantes :  2645


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade