BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Tenha a Santa Paciência!
Tenha a Santa Paciência!
 
É muito triste ver alguns cristãos relutando em pedir que Deus lhes conceda mais paciência. Eles pensam que, se pedirem por paciência, terão muitos problemas para lidar e isso os amedronta. Mas esse tipo de pensamento é uma armadilha de satanás! Paciência (longanimidade) é parte do fruto do Espírito, que o cristão precisa ter em sua vida!

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gálatas 5:22)

Quantas vezes não pedimos a Deus que Ele molde o nosso caráter, ou que possamos refletir a luz de Jesus? Será que não percebemos que a paciência é justamente um exercício para sermos luz neste mundo de escuridão?!

Neste mundo temos que ser pacientes em tantas situações, como: o marido, que ainda não se converteu; a gravidez, que ainda não aconteceu; o filho, que ainda não conseguiu um emprego; a aposentadoria, que ainda não saiu; a consulta médica ou a liberação de exames, que esperamos há tanto tempo; a promoção que ainda não saiu. A teimosia dos filhos pequenos, a rebeldia dos adolescentes, as dificuldades no casamento, sem contar o trânsito que temos que enfrentar todos os dias, etc.

Como lidar corretamente com tudo isso, sendo luz neste mundo, se não tivermos a paciência? Como vamos refletir o amor, a bondade e a graça de Jesus, sem a paciência?

O curso A Vida de Jó, no Instituto Bíblico da BBN, nos mostra como esse homem foi firme e paciente em meio ao sofrimento. Como resultado disso, ele veio a conhecer a Deus de uma maneira tão pessoal e intensa, que jamais poderia ter imaginado antes.

Que Deus nos abençoe!

Autor:   Equipe da BBN    Data :  7/26/2019 3:46 PM
Número de visitantes :  2929


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade