BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Páscoa em tempos de crise
Páscoa em tempos de crise
 

Estamos vivendo um momento único em nossa história recente. Essa crise, que começou de forma local e se espalhou para grande parte do planeta, é séria e afeta a vida de todos!

Uma das mais importantes festas do Antigo Testamento, a Páscoa, foi instituída pelo SENHOR em tempos de crise! É só lembrar das muitas pragas do SENHOR que vieram sobre a terra do Egito, causando grande perturbação em todos os níveis daquela sociedade.

A palavra traduzida por páscoa, tem o significado de “passar por cima”, o que simbolizava a redenção de quem, usando o sangue de um cordeiro, confiava no Senhor. Lemos em Êxodo 12: “Chamou pois Moisés a todos os anciãos de Israel, e disse-lhes: Escolhei e tomai vós cordeiros para vossas famílias, e sacrificai a páscoa. Então tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e passai-o na verga da porta, e em ambas as ombreiras, do sangue que estiver na bacia; porém nenhum de vós saia da porta da sua casa até à manhã. Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o Senhor passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir.” (vv. 21-23)

Em breve teremos a oportunidade de lembrar dessa festa de redenção pelo sangue de um Cordeiro. Contudo nós, cristãos, lembramos do Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, nosso Senhor Jesus Cristo (João 1:29). Em meio à nossa atual crise, é importante lembrarmos que a nossa esperança, alegria e confiança é a redenção do pecado, que temos pela fé em Jesus: “que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.” (1 Coríntios 15:3,4).

Em tempos de crise, o cristão não está desamparado ou sem recursos! Não temos porque permitir que o medo, a incerteza, o sofrimento e a fragilidade da vida tirem nossa atenção e confiança do Cordeiro de Deus. Como sempre, precisamos nos fortalecer na graça que há em Cristo Jesus (2 Timóteo 2:1) e continuarmos a viver pela fé Nele, para Ele e por Ele (Romanos 11:36).

Desejamos a todos os nossos alunos uma Páscoa abençoada, na lembrança e celebração da redenção de Deus, por meio de Seu Filho! No Instituto Bíblico da BBN você encontra cursos que poderão ser de grande ajuda: Questões de Vida ou Morte; Onde Está Deus Quando as Coisas Vão Mal?; Aprendendo a Orar com Jesus; Vivendo pela Fé; Vida Após a Morte; Suas Crises e a Bíblia, entre muitos outros.

Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo sejam com todos!

Equipe do IB da BBN

Autor:   Equipe da BBN    Data :  4/6/2020 3:51 PM
Número de visitantes :  2059


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade