BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Presente de Deus
Presente de Deus


Algumas pessoas vivem no passado, prisioneiras de lembranças, acontecimentos, desilusões e oportunidades que perderam na vida. Elas carregam uma enorme dor na alma, porque insistem em carregar um fardo que Jesus já levou sobre Si na cruz. Outras são prisioneiras das preocupações quanto ao futuro. Elas gastam sua energia na tentativa de controlar algo que é impossível, pois o futuro pertence somente a Deus. Essas pessoas vivem sem paz.

Muitas vezes não entendemos que o "hoje" é presente, não somente uma questão de tempo verbal, mas é também uma dádiva de Deus! Presente, que muitas vezes não valorizamos, não nos importamos e não usufruímos plenamente. Mas Deus é tão bondoso e misericordioso, que a cada dia nos oferece novamente esse presente - uma nova oportunidade de ser e de fazer diferente. Mais uma chance de deixarmos o passado para trás e nos desapegarmos das preocupações quanto ao futuro, investindo hoje no plantio de sementes que colheremos amanhã.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17)
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:34)
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5:6,7)

Temos alguns cursos no IB da BBN que podem ser de grande proveito nesse aprendizado: Deixando o Passado Para Trás, Sua Vida e a Providência de Deus O “Segredo” do Contentamento.

O passado já passou e o futuro cuidará de si mesmo! Viva plenamente o presente que Deus lhe deu!

Autor:   Equipe da BBN    Data :  7/6/2021 2:43 PM
Número de visitantes :  1459


Próximo: A GOSTO de Deus
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade