BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Apurando os ouvidos e fazendo os testes...

Na carta de Tiago, capítulo 1, verso 22, o crentes são desafiados a serem cumpridores, ouvintes que praticam a Palavra, e não apenas a “ouvem”. Só a título de exemplo, lembro que não foi à toa que o assunto “uso da língua” foi abordado nesta carta.

Há pessoas que são “profissionais” em tão somente ouvir a Palavra, sem fazer nada a respeito, separando a doutrina da prática. Infelizmente a vida dessas pessoas no seu dia-a-dia, em quase nada difere da vida dos que não conhecem a verdade.

Um professor dizia: “O aluno realmente aprendeu quando é capaz de demonstrar o conhecimento através do fazer. Então sim, houve transformação”. Será que estamos testando, praticando o que aprendemos? 

Por falar em teste, aqui no BBN BI nós também temos testes. Quando era criança queria que fosse possivel “pular” um dia no calendário, só para não ter que fazer determinado teste. Confesso que as “provas” pareciam testar o quanto eu, como aluno, não sabia. Os testes no Instituto Bíblico Online da BBN não têm este objetivo. São apenas uma ferramenta de ensino onde você reforça o que já aprendeu. Errar alguma questão, não tirar 10, não é “pecado” (falha de caráter). Aliás, você verá que é fácil responder as questões que são feitas no estilo: (V) para verdadeiro e (F) para Falso.

Aqui fica o incentivo de toda a equipe do BBN BI: curse as matérias e faça os testes. Não seja apenas um aluno ouvinte, mas sim um aluno praticante. 

Continuamos crescendo pela graça de Deus. Contamos com sua ajuda para divulgar o ministério do Instituto Bíblico Online da BBN.

Um abraço, 

Equipe BBN BI 

 


Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  2/12/2009 3:52 PM
Número de visitantes :  5574


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade