BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
ONDE ESTÁ SEU CONTENTAMENTO?
ONDE ESTÁ SEU CONTENTAMENTO?

O consumismo tem prejudicado muitas vidas. Infelizmente, até mesmo pessoas que dizem ser crentes em Cristo Jesus não se contentam com o que têm. Lutam incansavelmente para adquirir bens materiais, e muitas vezes contraem dívidas absurdas, apenas para apresentar à sociedade um falso estilo de vida. Com isso, além de mostrar ingratidão a Deus, perdem a paz e a tranquilidade.

Vivemos um tempo em que o TER é prova de felicidade, de vida prazerosa. Contudo, o salvo em Cristo Jesus sabe que as riquezas deste mundo são passageiras, que ele deve investir em valores eternos, que não perecem com o tempo.
O que realmente é necessário ter para estarmos contentes? A Bíblia diz em 1 Timóteo 6:8: "Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes". Deveríamos ser gratos a Deus por estas coisas que Ele nos dá diariamente, em vez de nos afligirmos para adquirir riquezas terrenas. Nós temos a maior riqueza que alguém pode ter, a salvação em Cristo Jesus.

Assim sendo, mesmo que algo nos falte, com os olhos fitos no Senhor, poderemos dizer como o apóstolo Paulo: "Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade" (Filipenses 4:11,12).

Em nosso Instituto Bíblico online temos o curso O "Segredo" do Contentamento, que pode ajudar você a entender melhor este princípio à luz da Bíblia Sagrada. Clique AQUI e comece hoje mesmo.

Que Deus nos abençoe!

Autor:   Instituto Bíblico da BBN    Data :  11/25/2015 9:50 AM
Número de visitantes :  3901


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade